Com 18 marcas, MasterChef Brasil retoma formato

Buscar

Mídia

Publicidade

Com 18 marcas, MasterChef Brasil retoma formato

Reality show gastronômico estreia no próximo dia 6, às 22h30, na tela da Band, com nova jurada, mais interação e ações multiplataformas

Amanda Schnaider
28 de junho de 2021 - 15h09

A oitava temporada do MasterChef Brasil, que estreia em 6 de julho, às 22h30, na tela da Band, retorna ao seu formato original, no qual somente um competidor leva o prêmio de melhor cozinheiro amador do País ao final da competição. Ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, a atração havia mudado sua dinâmica para um vencedor por episódio.

 

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin formam o time de jurados da nova temporada, apresentada por Ana Paula Padrão (Crédito: Carlos Reinis/Band)

Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes, explica que a volta às origens do programa aconteceu devido ao atual momento da pandemia e da vacinação no País. Moreira ainda reforça que, neste ano, para gravar o programa, os 23 participantes da competição ficaram confinados para que a emissora tivesse um controle e uma segurança maior da saúde de todos. “Como hoje já temos um horizonte um pouco mais definido, tivemos condições de contar com toda a segurança possível e necessária para os participantes, chefes e equipe de produção. Então tivemos condições de voltar ao formato tradicional”, ressalta.

Além do retorno ao formato original, a nova edição terá a participação da chef brasileira Helena Rizzo, substituindo a chef Paola Carosella no quadro de jurados do programa, que ainda conta com os chefs Henrique Fogaça e Érick Jacquin. “Imaginávamos que, neste momento, alguém para substituir uma chef MasteChef, do calibre da Paola, precisaria ser alguém que fosse premiado mundialmente, como a Helena”, comenta o diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.

No ar desde 2014, o reality culinário, com formato original da Banijay e produção da Endemol Shine Brasil para a Band, se tornou um dos principais produtos da grade da emissora devido ao seu potencial de agradar a audiência e atrair anunciantes. A oitava temporada da atração contará com 18 anunciantes – um a menos que a anterior – divididos entre cotas master: Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok; cotas de apoio: Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata e Samsung; cotas de participação: Veja; cotas de merchandising: Colgate, Garibaldi e Oxford; e top de 5 segundos: Piracanjuba.

Além de terem suas marcas estampadas em um dos maiores realities shows da televisão brasileira, os anunciantes também premiarão os participantes. Fora o troféu para o grande campeão, a SumUp vai presentear o vencedor de cada prova individual um prêmio de R$ 1 mil e o melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil também ganhará R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, da Amazon, para ser usado no site da varejista. Já a Claro levará o grande campeão e um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível. O vencedor da edição ainda vai levar para casa produtos da Britânia e uma cozinha completa da linha Gourmand, da Brastemp. Por fim, assim como nas temporadas anteriores, o grande campeão terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie na escola de origem francesa.

Moreira afirma que o que atrai os anunciantes para o programa é seu conteúdo relevante e sinônimo de gastronomia no Brasil. “É um produto de muita entrega de relevância. Isso faz com que o produto todos os anos passe a ter recorde de arrecadação comercial. Para se ter uma ideia, o mercado de televisão aberta cresceu 1% do ano passado para este ano, o MasterChef está crescendo 33% em receita. É um resultado muito positivo”, complementa, reforçando que esta edição terá ainda mais interação em múltiplas plataformas, incluindo o TikTok, com conteúdos 24 horas por dia. “Podem esperar um MasterChef na tela da TV às terças, às 22h30, e o restante da semana em todas as nossas outras plataformas”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe