Kantar começa a medir audiência de vídeos online no Brasil

Buscar

Kantar começa a medir audiência de vídeos online no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Kantar começa a medir audiência de vídeos online no Brasil

Empresa lança no mercado o Video Streaming Report, que consegue mensurar o consumo de TV linear e das plataformas de VOD; serviço já tem Globo, Record TV, Google e SBT como clientes


8 de fevereiro de 2022 - 10h26

(Crédito: Mika Baumeister/Unsplash)

Depois de um longo período de testes, a Kantar Ibope Media apresenta oficialmente ao mercado brasileiro o Video Streaming Report, ferramenta de mensuração que visa aferir a audiência de vídeos em diferentes telas.

De acordo com a Kantar, o Brasil será o primeiro País, entre todos os mercados em que a empresa atua, a receber a nova ferramenta de audiência. A escolha do mercado nacional para essa estreia se deve ao alto consumo de vídeos online no Brasil. De acordo com a Kantar Ibope Media, 86% dos brasileiros costumam assistir a vídeos online.

O Video Streaming Report permitirá aos clientes da empresa terem, em um único painel, o acesso aos dados de audiência da TV linear e de plataformas de consumo sob demanda, como YouTube e Netflix. Também é possível aferir o consumo desses vídeos por dispositivo (smarTV, smartphones, desktops e outros).

De acordo com Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil, o novo serviço já tem, no País, clientes como Globo, Record TV, SBT e Google.

Primeiros insights
Em dezembro deste ano, a Kantar apresentou os primeiros insights extraídos do Video Streaming Report. Os dados, que usaram como base o período de 5 a 11 de dezembro, mostraram que as mulheres são a maioria do público consumidor de vídeos online no Brasil. O público feminino correspondeu, no período, a 54,1% de audiência dos vídeos assistidos no País.

Essa primeira amostra revelou, ainda, que o público jovem adulto é o campeão em consumo desse tipo de formato (26% da audiência corresponde a pessoas de 18 a 34 anos).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos