Mulheres são as maiores consumidoras de vídeos online

Buscar

Mulheres são as maiores consumidoras de vídeos online

Buscar
Publicidade

Mídia

Mulheres são as maiores consumidoras de vídeos online

Dado faz parte da primeira amostra divulgada pela Kantar Ibope Media que irá mensurar a audiência de conteúdo digital


17 de dezembro de 2021 - 19h03

(Crédito: Reprodução)

As mulheres são a maioria do público consumidor de vídeos online do Brasil. O público feminino corresponde a 54,1% da audiência dos vídeos assistidos no País entre os dias 5 e 11 de dezembro deste ano.

O dado é a primeira amostra divulgada pela Kantar Ibope Media de seu novo Painel 2.0 que, via Focal Meter, passa a aferir a audiência dos vídeos digitais. Segundo o instituto de pesquisa, o público jovem adulto é o campeão em consumo desse tipo de formato (26% da audiência corresponde a pessoas de 18 a 34 anos).

Para captar o consumo de vídeos online, a empresa já instalou os equipamentos em 1600 domicílios de suas 15 praças nacionais, para compor a amostra de audiência. Nos próximos meses, novos dados de mensuração serão disponibilizados por meio da solução Video Streaming Report, que será oferecida pela empresa aos seus clientes.

A meta da Kantar Ibope Media é ter o Painel 2.0 instalado em três mil domicílios brasileiros até o final de 2022, o que, segundo a empresa, contemplaria todo o ecossistema de vídeos do Brasil.

Outros indicativos dessa primeira amostra apontam que o dia em que os brasileiros mais assistem a vídeos online é o domingo e que o dia de menor consumo é a quinta-feira. Para desfrutar do conteúdo, o aparelho mais usado são as smarTVs (consumidas por 48% da amostra), seguidas dos smartphones (42%), computadores (8%) e tablets (2%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital