Spotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma

Buscar

Spotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma

Streaming não ficará com nenhuma porcentagem das vendas realizadas


16 de maio de 2022 - 16h44

 

Plataforma fez seu primeiro investimento em Web 3.0 no Roblox (Crédito: Primakov/Shutterstock)

O Spotify iniciou os testes para utilização de um recurso que permitirá que artistas nativos da plataforma promovam tokens não fungíveis (NFTs) diretamente em seu perfil. Por meio dessa ferramenta, os usuários poderão visualizar as artes antes de comprá-los em mercados externos.

O streaming reforça que a intenção, com o desenvolvimento desse recurso, não é vender NFTs, e sim promover a visibilidade desses artistas. Por esse motivo, não ficará com nenhuma porcentagem das vendas realizadas.

No início do mês, a empresa fez seu primeiro investimento na Web 3.0, entrando no universo Roblox com o lançamento da Spotify Island. Além disso, o Instagram já havia anunciado o início dos testes de recursos para que os usuários consigam divulgar as suas NFTs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo