Assinar

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Buscar

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Buscar
Publicidade
Mídia

Como o Spotify levará Batman para o universo dos podcasts

Com estreia prevista para maio, parceria criativa da plataforma com a Warner Bros e DC adapta roteiros dos filmes da marca para áudioséries, iniciando por Batman


5 de abril de 2022 - 12h57

Estreia da parceria terá foco no Batman, último lançamento da DC (Crédito: Divulgação)

Saindo dos cinemas e explorando o mundo multiplataforma – mais especificamente dos áudios –, a Warner Bros e a DC se unem ao Spotify para dividir o universo dos super-heróis de suas franquias com os amantes de podcasts.

A parceria dá origem a uma gama de audioséries que adapta roteiros originais dos Estados Unidos para outros oito países: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. A primeira delas, batizada de Batman Despertar (do inglês, Batman Unburied), tem lançamento previsto para 3 de maio. 

(Crédito: Divulgação/Spotify)

De acordo com o Spotify, cada adaptação contará com elencos e equipes de produção locais, visando refletir a cultura e a linguagem de cada nação a fim de manter a originalidade da história das obras. Entre os nomes já escalados para dar vida aos podcasts estão o ator brasileiro Rocco Pitanga; Alfonso Herrera como representante no México e Claudio Santamaria, para a plataforma na Itália. 

Peter Girardi, VP executivo de programação alternativa da Warner Bros Animation, aponta que a equipe responsável por Batman Despertar criou uma experiência que eleva a narrativa de podcast a novos níveis. Já Dawn Ostroff, diretora de conteúdo e publicidade no Spotify, o poder dos podcasts nunca foi tão evidente quanto com a obra-prima sonora “arrepiante de David Goyer”. 

A parceria marca o maior lançamento global simultâneo do Spotify até o momento, com alcance de nove mercados diferentes. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies