Samsung convida Brasil a superar barreiras

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Samsung convida Brasil a superar barreiras

Marca estreia sua plataforma de comunicação olímpica, criada pela Leo Burnett Tailor Made, unindo os conceitos de superação esportiva às vitórias cotidianas

Bárbara Sacchitiello
8 de abril de 2016 - 12h56

Samsung-notaAtletas olímpicos precisam superar seus limites e quebrar recordes diariamente nas quadras, piscinas, pistas e ginásios. Em cenários bem diferentes, como nas ruas, no trabalho, em casa e em diversos outros locais, as pessoas comuns também têm o desafio cotidiano de superar diversas barreiras para ir adiante. Essa conexão foi escolhida como mote para a comunicação Olímpica da Samsung, que começou a ser exibida na mídia nesta semana.

Patrocinadora do maior evento esportivo do mundo desde a Olímpiada de Seul, na Coreia do Sul, em 1988, a Samsung vê nos Jogos do Rio de Janeiro a oportunidade de ampliar a conexão com o público através de sua tecnologia. “A Samsung sempre teve a missão de ser uma marca inovadora e pioneira em trazer progresso para a vida das pessoas e para a sociedade. Desenvolvemos o conceito da campanha baseado nessa premissa interna, associando a postura da marca ao esporte, que é uma constante busca por melhores resultados e posições”, conta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, que venceu a concorrência publicitária da marca para a Olimpíada, a campanha mescla atletas patrocinados pela Samsung (como Bernardinho e Bruno, do vôlei e Gabriel Jesus, do futebol) com pessoas comuns, mostrando que a superação e a busca por conquistas é um tema que une a todos. As filmagens foram realizadas em seis dias, em diversas locações do Rio de Janeiro. “Foi uma honra para a Leo Burnett conquistar a conta da Samsung e participar deste projeto. Buscamos o melhor time de atletas e profissionais para transmitir a ideia de que a Samsung ajuda a quebrar barreiras quando cria os melhores celulares e aparelhos para que os brasileiros se inspirem e se conectem”, analisa Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made. A produção do comercial foi assinada pela Alice, com direção de cena de Felipe Mansur. Assista ao filme:

O primeiro comercial, que já traz o conceito “Brasil, Desafie Barreiras”, está sendo exibido na mídia televisiva (TV aberta e paga) e também no YouTube nos canais oficias da Samsung nas redes sociais. Anúncios de mídia impressa, rádio, peças de mídia out-of-home e ações em plataformas digitais complementam o plano de mídia. Além da Leo Burnett Tailor Made, a Cheil também participou da comunicação, ficando responsáveis pelas ações de mídia exterior e de ponto de venda.

Público dentro e fora dos jogos
A comunicação da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos terá como destaque o novo modelo de smartphone – o Galaxy S7. “Destacamos o celular porque ele é o grande produto pelo qual o brasileiro é apaixonado. E sem dúvida o mobile será uma plataforma muito importante na Rio 2016, pois permitirá que as pessoas acompanhem o evento de qualquer lugar e no momento em que quiserem”, comenta Marcelo Reis. O smartphone também irá ancorar uma promoção da Samsung, alinhada com a Olímpiada. “A próxima fase da campanha terá uma promoção que proporcionará a 200 clientes e seus acompanhantes uma experiência completa na Olímpiada, que inclui passagens, hospedagem e tíckets para entrada nos Jogos”, conta Loredana. A executiva também antecipa que a marca terá uma outra ação promocional durante os Jogos, associada à quantidade de medalhas que o Brasil conquistar na disputa.

Para a Samsung, patrocinar o maior evento esportivo do mundo é uma importante oportunidade de conexão com o mercado brasileiro. “Além da maior preocupação que as pessoas vem tendo em relação à saúde e, com isso, dando mais atenção ao esporte, nossa comunicação na Olimpíada tem foco no público millenial, que é o mais antenado e interessando no assunto e, também, é aquele para a qual direcionamos a maior parte da comunicação de novos produtos e tecnologias”, conta Loredana.

Por questões internas, a Samsung não revela o investimento em comunicação feito para a Rio 2016. Apesar disso, a porta-voz afirma que é a maior comunicação feita pela marca no Brasil nos últimos tempos. “A Olímpiada tem uma grande visibilidade global, então é natural que tenhamos ampliado os investimentos nessa comunicação”, comenta. A campanha irá ao ar até setembro, após o término dos Jogos Paralímpicos, do qual a Samsung também é patrocinadora.

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