PJ Pereira preside júri de Entertainment em Cannes

Buscar

PJ Pereira preside júri de Entertainment em Cannes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

PJ Pereira preside júri de Entertainment em Cannes

Brasileiro foi escolhido para liderar os trabalhos da categoria, que analisa a participação de marcas em propostas de conteúdo e de entretenimento


8 de fevereiro de 2017 - 11h35

PJ-Pereira-Grande

PJ Pereira presidirá trabalhos de Enterteinment, divisão do festival que acontece nos dias 21 e 22 de junho (Crédito: Arquivo M&M)

Além de Mario D’Andrea, que já havia sido anunciado como o líder dos trabalhos de Radio, o Brasil terá mais um representante entre os presidentes de júri na edição de 2017 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

PJ Pereira, cofundador e chief creative officer da Pereira & O’Dell, de São Francisco (Estados Unidos), será o presidente da equipe de jurados de Entertainment, uma das categorias do Lions Entertainment, festival que acontece simultaneamente ao Cannes Lions com a proposta de destacar os trabalhos mais criativos produzidos pela indústria do entretenimento.

 PJ terá a função de, junto com os demais jurados, avaliar os cases de marcas que se inseriram em diferentes contextos culturais e, através do entretenimento e de ações multiplataforma, conseguiram levar suas mensagem ao público. “As agências têm de fornecer retorno sobre o dinheiro que as marcas estão investindo, mas também sobre o tempo que os consumidores estão gastando com as mensagens. Esse equilíbrio é o desafio final que a indústria enfrenta hoje, e é isso que o júri do Entertainment Lions estará procurando”, declara PJ no comunicado oficial do Cannes Lions. Será a segunda vez de PJ como presidente de júri em Cannes, onde já liderou a avaliação do Cyber Lions, em 2005.

Além do Lions Entertainment, a divisão também compreende a categoria Entertainment for Music, que avalia como os artistas, as marcas e toda a indústria fonográfica usam as estratégias de comunicação para se conectar aos fãs. Essa categoria terá como presidente de júri Olivier Robert-Murphy, head global de novos negócios da Universal Music Group.

O Cannes Lions acontece de 17 a 24 de junho, e os seminários focados na área de entretenimento, música e esportes serão realizados nos dias 21 e 22, com a cerimônia de premiação na primeira noite. O cardápio deste ano do Lions Entertainment abarcará temas como: “marcas como radiodifusoras, talento como detentores de direitos e distribuidores como criadores de conteúdo”, “como modelos de entretenimento podem funcionar em uma era de escolha infinita”, “definição de novos negócios e modelos criativos que estimulem o entretenimento, desde a criação até a distribuição” e “experiências de entretenimento para conquistar fãs e dar forma a conversas culturais”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário