Intel desenvolve inteligência artificial sem gênero

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Intel desenvolve inteligência artificial sem gênero

A companhia está trabalhando com a empresa de relógios Tag Heuer para lançar uma assistente virtual que não caracterize um gênero definido


24 de março de 2017 - 13h03

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A empresa de relógios Tag Heuer e a Intel anunciaram que estão desenvolvendo uma assistente virtual sem gênero, com tecnologia de assistente virtual que deve ser lançada nos últimos meses, de acordo com o site The Verge. O recurso para o modelo Connected Modular 45 substituirá o sistema de inteligência artificial do Google que já está presente nos relógios atuais, graças a um sistema Android Wear 2.0 que vai ser potencializado por um novo processador da Intel.

A tecnologia dará respostas contextuais como a Siri e o sistema de Inteligência Artificial do Google, e deve ser capaz de extrapolar e compreender dados fornecidos pelo relógio inteligente. Os aspectos “pessoais” da tecnologia como a voz serão trabalhados para que a assistente não tenha gênero. O vice-presidente do grupo de novas tecnologias da Intel, Jerry Bautista, não deu mais detalhes sobre como a tecnologia contornará pré-concepções de gênero.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”