Últimas notícias

Lew’Lara transforma banners em áudio para deficientes visuais

Premiada no Desafio Estadão, campanha para Dorina Norwill foca na acessibilidade de cegos à internet

i 26 de abril de 2017 - 14h38

(Crédito: reprodução)

(Crédito: reprodução)

Em parceria com a Fundação Dorina Nowill, a Lew’Lara\TBWA cria projeto de acessibilidade, intitulado The Hacker Spot. A campanha,  premiada no Desafio Estadão pela categoria multiplataforma, nesta segunda-feira, 24, transforma banners em spots de rádio com mensagens informativas sobre cursos, leis e dicas para deficientes visuais. “Isso deixou a vida de pessoas com deficiência visual melhor e criou um canal inteiramente novo com esse público. Engraçado o rádio hackear a internet, né?”, disse Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA, em comunicado à imprensa.

O leitor de telas deixou de ler uma série de letras aleatórias e passou a transmitir mensagens como “Olá, esse é o espaço da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Para contribuir com a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência visual proporcionamos programas e cursos de reabilitação, educação especial, empregabilidade e acesso à informação. Pressione enter para acessar nosso site e saber mais”. Ao apertarem enter os usuários são direcionados para o site da fundação, que contem informações sobre deficiência visual para pessoas cegas e com baixa visão. Os textos foram aplicados sobre os códigos dos banners junto da empresa de adserver Predicta.

Assista ao vídeo da campanha: