Lew’Lara transforma banners em áudio para deficientes visuais

Buscar

Lew’Lara transforma banners em áudio para deficientes visuais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Lew’Lara transforma banners em áudio para deficientes visuais

Premiada no Desafio Estadão, campanha para Dorina Norwill foca na acessibilidade de cegos à internet


26 de abril de 2017 - 14h38

(Crédito: reprodução)

(Crédito: reprodução)

Em parceria com a Fundação Dorina Nowill, a Lew’Lara\TBWA cria projeto de acessibilidade, intitulado The Hacker Spot. A campanha,  premiada no Desafio Estadão pela categoria multiplataforma, nesta segunda-feira, 24, transforma banners em spots de rádio com mensagens informativas sobre cursos, leis e dicas para deficientes visuais. “Isso deixou a vida de pessoas com deficiência visual melhor e criou um canal inteiramente novo com esse público. Engraçado o rádio hackear a internet, né?”, disse Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA, em comunicado à imprensa.

O leitor de telas deixou de ler uma série de letras aleatórias e passou a transmitir mensagens como “Olá, esse é o espaço da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Para contribuir com a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência visual proporcionamos programas e cursos de reabilitação, educação especial, empregabilidade e acesso à informação. Pressione enter para acessar nosso site e saber mais”. Ao apertarem enter os usuários são direcionados para o site da fundação, que contem informações sobre deficiência visual para pessoas cegas e com baixa visão. Os textos foram aplicados sobre os códigos dos banners junto da empresa de adserver Predicta.

Assista ao vídeo da campanha:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário