YouTube cria solução de mídia fora de sua plataforma

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

YouTube cria solução de mídia fora de sua plataforma

Site estaria oferecendo ferramenta aos principais produtores de conteúdo para testarem de forma gratuita

Garett Sloane - Ad Age
1 de agosto de 2017 - 16h13

Créditos: reprodução

Por Garret Sloane, do Advertisting Age*

O YouTube fez uma investida agressiva para aumentar seu espaço entre os consumidores de vídeo online. Segundo fontes ouvidas pelo AdAge, o site deve oferecer mais controle sobre os anúncios em outras plataformas aos produtores de conteúdo.

A ferramenta já está oferecendo às maiores empresas do ramo formas de controlar os anúncios de outros players, além do YouTube.

Eles também estão oferecendo a plataforma e seus serviços de graça, segundo empresas que já estariam usando o novo formato. “O Google tem um histórico de oferecer aos produtores de conteúdo ferramentas gratuitas para conseguir fazer parte do espaço publicitário deles”, afirma um especialista em publicidade digital.

O The Atlantic, revista mensal norte americana, já está testando a nova ferramenta desde maio com vídeos hospedados no Brightcove.

“O YouTube se destaca das outras plataformas. E, até a métrica que ele gera é anos luz acima do que os outros players”, diz Kim Lau, senior vice-president de digital e diretora de desenvolvimento do Atlantic. “Por isso nós estamos animados com a nova ferramenta e eu acho que a principal função é realmente consolidar nossa estratégia de vídeo.”

Antes, o YouTube restringia a venda de anúncios para sua plataforma, limitando a capacidade de venda dos sites.

O mercado de reprodução de vídeo deve gerar mais de US$ 1,5 bilhão em 2021, segundo um relatório da Frost and Sullivan. Atualmente, a Brightcove controla 23% da categoria.

O YouTube não quis comentar os planos para a nova plataforma.

Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Comente