Rock in Rio faz parceria de branded content com Globo

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Rock in Rio faz parceria de branded content com Globo

Iniciativa prevê distribuição de conteúdo exclusivo sobre festival em 21 canais do grupo

Teresa Levin
17 de agosto de 2017 - 9h03

Rock in Rio terá mais uma edição em setembro (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de incrementar conexões, construção de experiências e oferecer bom conteúdo, a organização do Rock in Rio anunciou uma parceria entre o projeto Rock in Rio Academy by HSM e o G.Lab, espaço de criação de branded content da Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico. Com isso, até 25 de setembro, dia seguinte ao encerramento  do evento, serão produzidos mais de cem conteúdos exclusivos, entre vídeos, artigos, reportagens e entrevistas, para os sites, revistas e redes sociais do Grupo Globo. O material será desenvolvido pelo time do G.Lab em parceria com as equipes do Rock in Rio e da HSM Formação Executiva.

“O Rock in Rio Academy by HSM foi o nosso primeiro passo rumo a partilha de conhecimento enquanto uma das ferramentas para a construção de pessoas e profissionais melhores. O projeto já impactou de forma positiva a formação executiva de mil profissionais nas edições de 2015 (Brasil) e 2016 (Portugal)”, conta Agatha Areas, diretora de marketing do Rock in Rio. Com a parceria com o G.Lab, o objetivo agora é reforçar o foco em fazer com que conteúdos relevantes cheguem a cada vez mais pessoas, observa a executiva.

Ela lembra ainda que o Rock in Rio não se restringe a quem está na Cidade do Rock nos sete dias de festival, já que são mais de um bilhão de pessoas em 200 países que têm acesso ao evento, seja pelas redes sociais, na transmissão pela TV ou online. “Ou na super sala de aula que montamos para o projeto Academy. Queremos, cada vez mais, mostrar o Rock in Rio que ninguém vê para as pessoas e acreditamos que, neste projeto em parceria com o G.Lab, conseguiremos pulverizar ainda mais as informações sobre a marca e o negócio por trás do festival através de meios tão diversificados, alcançando ainda mais pessoas”, conclui a diretora de marketing do Rock in Rio.

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