Após Publicis, WPP também revê presença em festivais
Holding de comunicação decidiu não participar do Eurobest e estuda a presença na próxima edição do Cannes Lions

Martin Sorrel estaria reavaliando a presença do WPP nos maiores eventos internacionais de publicidade (Crédito: Eduardo Lopes)
Durante o Cannes Lions, em junho, Arthur Sadoun, presidente do Publicis Groupe, anunciou que as agências da holding não irão participar do festival no ano que vem. Agora, pode ser que o WPP também deixe de comparecer ao evento que celebra a criatividade no Sul da França.
Na semana passada, o AdWeek teve acesso a um e-mail que informa uma reunião entre o CEO, Martin Sorrell e o diretor criativo global da holding, John O’Keefe, com Duncan Painter, CEO da Ascential, proprietária do Cannes Lions, para decidir a participação do grupo no evento.
Sorrell já havia declarado, em junho, que o festival deveria reduzir o número de categorias e os dias de duração. De acordo com o e-mail, o WPP decidiu não participar do Eurobest, que pertence à mesma empresa. Na mensagem, O’Keefe descreveu o Eurobest como “distração cara” e distante de Cannes em termos de credibilidade.