Ford apresenta boné que previne sono ao volante

Buscar

Ford apresenta boné que previne sono ao volante

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ford apresenta boné que previne sono ao volante

Produzida em celebração dos 60 anos da divisão de caminhões, peça visa diminuir o número de acidentes nas estradas


17 de outubro de 2017 - 11h03

Boné emite alertas quando o motorista está prestes a cair no sono (Crédito: Divulgação)

No ano em que comemora 60 anos de produção de caminhões no Brasil, a Ford apresenta o SafeCap, boné que alerta o motorista de caminhão quando ele está prestes a cair no sono. O adereço é equipado com acelerômetro e giroscópio para acompanhar os movimentos do motorista e emite três tipos de alerta (vibratório, visual e sonoro).

O acessório foi concebido pela GTB, agência que atende exclusivamente a Ford. “Nós buscamos materializar o conceito da campanha — ‘Seu mundo não pode parar’ — por meio de um objeto que é característico do caminhoneiro”, diz Vico Benevides, diretor de criação.

O produto está em fase beta. Embora sem data certa, a Ford pretende comercializá- lo como acessório em 2018 nas suas concessionárias. Enquanto isso não acontece, o produto está sendo distribuído para alguns motoristas, após oito meses de testes.

Vico acredita que a função do SafeCap vai além do universo atendido pela Ford Caminhões e diz que a agência está em negociação com a empresa para que o boné se torne um artigo fashion e possa ser adquirido por qualquer pessoa. “Muitos clientes vislumbram abraçar novos universos para além do seu e nossa ideia para o SafeCap é que vire conversa entre as pessoas e, quem sabe, tenha uma linha na Fashion Week”, avalia o executivo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário