Facebook cria novos padrões de transparência

Buscar

Facebook cria novos padrões de transparência

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook cria novos padrões de transparência

A mudança faz parte de um movimento para diminuir fraudes e dar ao usuário maior poder de compreensão sobre os sistemas de anúncios na plataforma


27 de outubro de 2017 - 19h22

Nesta sexta-feira, 27, o Facebook anunciou que todos os anúncios na plataforma poderão ser vistos por todos os usuários. A plataforma está criando novos padrões de transparência, e em breve começará a restar uma funcionalidade que permite a qualquer pessoa visitar qualquer página e ver os anúncios que esta mesma página publica. Para anunciantes políticos, haverá uma ferramenta que permitirá ao usuário pesquisar os anúncios publicados no passado. Será possível visualizar o quanto um anunciante pagou, o perfil das pessoas que viram os anúncios e o número de impressões.

Os anunciantes políticos também terão que fornecer mais informações para verificar a sua identidade, divulgando também quem pagou pelos anúncios.  Os primeiros testes serão feitos nas eleições federais dos EUA. A decisão faz parte de uma série de medidas de transparência da empresa depois da polêmica com russos que criaram anúncios em páginas fake para alterar os resultados das eleições norte-americanas.

A partir de agora, o Facebook mostrará um ícone com o texto “visualizar anúncio” nas páginas, o que permitirá que o usuário veja exatamente o que cada página está patrocinando.

Com informações do Advertising Age

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário