Copacabana terá mais de 1000 ritmistas em Encontro do Samba

Buscar

Copacabana terá mais de 1000 ritmistas em Encontro do Samba

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Copacabana terá mais de 1000 ritmistas em Encontro do Samba

SRCOM assina o evento que acontece neste sábado, 6, e contará com músicos de 13 escolas de samba e com a Orquestra Petrobras Sinfônica


4 de janeiro de 2018 - 11h01

A praia de Copacabana será palco neste sábado, 6, do primeiro “Encontro do Samba”, evento que integra o calendário “Rio de Janeiro a Janeiro” e é assinado pela SRCOM. Reunindo mais de 1000 ritmistas de 13 escolas de samba do Grupo Especial, ele terá um desfile dos músicos: parte deles sairá do Leme e outra da altura da Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. Os dois grupos se encontrarão no palco montado em frente ao Copacabana Palace e que foi usado na festa de Réveillon. Nele, haverá um show com os ritmistas e ainda a Orquestra Petrobras Sinfônica, com 59 músicos e sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Cantores ligados ao ritmo, como Martinho da Vila, Alcione e Diogo Nogueira, também participarão do espetáculo musical.

Idealizado por Abel Gomes, vp de criação e sócio da SRCOM, o evento é uma extensão do Réveillon e faz parte do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”. O inédito encontro de ritmistas com os músicos da orquestra terá a execução de clássicos da MPB como “Aquarela Brasileira” (de Silas de Oliveira) e “Não Deixe o Samba Morrer” (de Edson Conceição e Aloísio Silva). A curadoria musical do evento, que começa às 19h, está a cargo de Guto Graça Mello.

O “Encontro do Samba” conta com o patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), Secretaria Estadual de Cultura(SEC), Caixa Econômica Federal, Petrobras, BNDES Giro e Antarctica. Ele tem ainda o apoio da Secretaria do Patrimônio da União e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário