Viacom adquire Vidcon

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Viacom adquire Vidcon

Compra faz parte da estratégia da Viacom para conquistar públicos fora da televisão


8 de fevereiro de 2018 - 19h47

(Crédito: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 8, a Viacom fechou o acordo para a aquisição da VidCon, conferência dedicada a criadores de conteúdo em vídeo e fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia. Segundo reportagem da Variety, é possível que a Viacom queira aproveitar a oportunidade para cobrir o evento a partir dos seus canais direcionados ao público jovem, como MTV e Nickelodeon, e expandir sua atuação para além da televisão. Em janeiro, o conglomerado de mídia adquiriu a Whosay, empresa de marketing de influência especializada em branded content para audiências jovens.

A UTA vai continuar a representar o evento em termos de anúncios e patrocinadores e ajudará a Viacom a expandir o evento internacionalmente – a VidCon já esteve na Europa e Austrália. A aquisição continuará a operar independentemente da Viacom e sob o comando do CEO Jim Louderback e do co-fundador Hank Green. A VidCon teve início em 2010 e, em 2017, teve cerca de 30 mil visitantes, 80 patrocinadores e 45 exibidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário