Últimas notícias
Viacom adquire Vidcon
Compra faz parte da estratégia da Viacom para conquistar públicos fora da televisão
Compra faz parte da estratégia da Viacom para conquistar públicos fora da televisão
8 de fevereiro de 2018 - 19h47
Nesta quinta-feira, 8, a Viacom fechou o acordo para a aquisição da VidCon, conferência dedicada a criadores de conteúdo em vídeo e fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia. Segundo reportagem da Variety, é possível que a Viacom queira aproveitar a oportunidade para cobrir o evento a partir dos seus canais direcionados ao público jovem, como MTV e Nickelodeon, e expandir sua atuação para além da televisão. Em janeiro, o conglomerado de mídia adquiriu a Whosay, empresa de marketing de influência especializada em branded content para audiências jovens.
A UTA vai continuar a representar o evento em termos de anúncios e patrocinadores e ajudará a Viacom a expandir o evento internacionalmente – a VidCon já esteve na Europa e Austrália. A aquisição continuará a operar independentemente da Viacom e sob o comando do CEO Jim Louderback e do co-fundador Hank Green. A VidCon teve início em 2010 e, em 2017, teve cerca de 30 mil visitantes, 80 patrocinadores e 45 exibidores.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário