UOL cria em novo formato mobile do Google

Buscar

UOL cria em novo formato mobile do Google

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

UOL cria em novo formato mobile do Google

Série de reportagens conta com sete episódios sobre a Copa do Mundo no AMP Stories


6 de março de 2018 - 17h57

Em aquecimento para a Copa do Mundo na Rússia, o UOL anunciou a produção de uma reportagem de sete capítulos sobre histórias do evento nos últimos 88 anos no novo formato do Google denominado AMP Stories. O formato é similar aos stories do Instagram e aparece nos resultados do buscador quando o usuário procura por publishers, assim como acontece com as matérias em texto. A proposta da plataforma é criar conteúdo em foto e vídeo responsivo para mobile, com carregamento rápido e baixo consumo de dados.

O AMP Stories foi lançado no início do mês de fevereiro e já está disponível nos Estados Unidos. Publishers como CNN, Conde Nast, Hearst, Mashable, Meredith, Mic, Vox Media e The Washington Post já fazem uso da plataforma. A série do UOL terá sete capítulos e o publisher não especificou quando o formato vai ao ar. O primeiro capítulo lembrará as maiores discussões e acusações relacionadas ao Mundial de Futebol.

Exemplo de conteúdo feito pela People (Crédito: Google Developers)

*Crédito da imagem no topo: Arte/Uol

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário