Fearless Girl terá local fixo na Bolsa de Nova York

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Fearless Girl terá local fixo na Bolsa de Nova York

A estátua de bronze da artista Kristen Visval, desenvolvida pela McCann Nova York, ficou conhecida por sua mensagem sobre falta de diversidade no mundo corporativo


24 de abril de 2018 - 7h20

A Fearless Girl, que desde o dia 8 de março de 2017 está em frente ao Charging Bull, o icônico touro símbolo do mercado financeiro norte-americano, em Nova York, vai ganhar um novo lar. Criada pela artista Kristen Visbal e fruto de um projeto idealizado pela McCann Nova York, a estátua encomendada pela State Street Capital, ficará em um ponto fixo dentro da Bolsa de Valores de Nova York. A mudança está prevista ainda para este ano.

Desde que surgiu em frente ao touro, a Fearless Girl tornou-se símbolo de fortalecimento e resiliência feminina. Ao Meio & Mensagem, durante o Cannes Lions, Lizzie Wilson e Tali Gumbiner, diretora de arte e redatora sêniores da McCann Nova York, responsáveis pelo projeto, afirmaram que os prêmio recebidos pelo case – três Grand Prix – em PR, Glass e Outdoor e Titanium – encorajam as agências a lutar por trabalhos deste tipo.

Há controvérsias sobre o motivo de a estátua não poder ficar no lugar atual. Muitos questionam a movimentação que ela traz para o local. Outros criticam o fato de ela ficar em um lugar separado do touro, o que deixaria a estátua sem contexto.

A estátua, encomendada pela State Street Capital, ficará em um ponto fixo dentro da Bolsa de Valores de Nova York

“Estamos orgulhosos de ter um novo lugar para a Fearless Girl. Ela é um símbolo poderoso da necessidade de mudança nos níveis mais altos do mundo corporativo e ela se tornará uma parte duradoura da vida cívica de nossa cidade ”, disse, em comunicado, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • diversidade

  • inclusao

  • Fearless Girl

  • 65º Festival Internacional da Criatividade Cannes Lions

Comente