Fearless Girl terá local fixo na Bolsa de Nova York

Buscar

Fearless Girl terá local fixo na Bolsa de Nova York

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Fearless Girl terá local fixo na Bolsa de Nova York

A estátua de bronze da artista Kristen Visval, desenvolvida pela McCann Nova York, ficou conhecida por sua mensagem sobre falta de diversidade no mundo corporativo


24 de abril de 2018 - 7h20

A Fearless Girl, que desde o dia 8 de março de 2017 está em frente ao Charging Bull, o icônico touro símbolo do mercado financeiro norte-americano, em Nova York, vai ganhar um novo lar. Criada pela artista Kristen Visbal e fruto de um projeto idealizado pela McCann Nova York, a estátua encomendada pela State Street Capital, ficará em um ponto fixo dentro da Bolsa de Valores de Nova York. A mudança está prevista ainda para este ano.

Desde que surgiu em frente ao touro, a Fearless Girl tornou-se símbolo de fortalecimento e resiliência feminina. Ao Meio & Mensagem, durante o Cannes Lions, Lizzie Wilson e Tali Gumbiner, diretora de arte e redatora sêniores da McCann Nova York, responsáveis pelo projeto, afirmaram que os prêmio recebidos pelo case – três Grand Prix – em PR, Glass e Outdoor e Titanium – encorajam as agências a lutar por trabalhos deste tipo.

Há controvérsias sobre o motivo de a estátua não poder ficar no lugar atual. Muitos questionam a movimentação que ela traz para o local. Outros criticam o fato de ela ficar em um lugar separado do touro, o que deixaria a estátua sem contexto.

A estátua, encomendada pela State Street Capital, ficará em um ponto fixo dentro da Bolsa de Valores de Nova York

“Estamos orgulhosos de ter um novo lugar para a Fearless Girl. Ela é um símbolo poderoso da necessidade de mudança nos níveis mais altos do mundo corporativo e ela se tornará uma parte duradoura da vida cívica de nossa cidade ”, disse, em comunicado, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário