Brasileiros dominam votação online do argentino Olé

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasileiros dominam votação online do argentino Olé

Enquete do jornal quis saber para qual time os argentinos deveriam torcer depois da eliminação de sua seleção e coordenação de brasileiros tomou site vizinho


3 de julho de 2018 - 17h55

No domingo, 1º de julho, após ter sua seleção eliminada em jogo contra a França no dia anterior, o portal esportivo argentino Olé publicou uma enquete perguntando aos leitores para qual time eles iriam torcer na disputa da Copa do Mundo Fifa 2018. As opções eram Uruguai, França, Colômbia, Brasil, Bélgica e outro. Nesta terça-feira, 3, o jornal publicou os resultados da votação, que surpreendeu por uma esmagadora preferência dos leitores para torcer pelo Brasil, com 83% dos votos.

 

(Crédito: Reprodução/Olé)

O jornal, contudo, constatou que para cada dez respostas de argentinos, havia cem de brasileiros, que ficaram sabendo da pesquisa e compartilharam intensamente pelas plataformas sociais, para angariar votos à favor do Brasil. Segundo o veículo, a publicação atingiu milhões de visualizações, 1,1 milhão do Brasil e 54 mil da Argentina. Os brasileiros foram os que mais votaram (738 mil), muito à frente dos argentinos (44 mil). Assim, Brasil teve 83% dos votos, o Uruguai 7% e as demais seleções menos de 5%.

*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Comente