Wiboo apresenta a Wibx, criptomoeda para o varejo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Wiboo apresenta a Wibx, criptomoeda para o varejo

Sistema deve ser lançado em março de 2019 e funcionará como um programa de fidelidade, no qual o usuário se cadastrará em um site e terá a opção de trocar suas moedas por produtos e serviços

Karina Balan Julio
19 de novembro de 2018 - 12h37

Sistema será lançado em 2019 (crédito: divulgação)

A startup Wiboo, focada em programas de fidelidade, deu início ao ICO (oferta inicial de moedas) para o lançamento de uma criptomoeda para o varejo, a Wibx. O sistema deve ser lançado em março de 2019 e funcionará como um programa de fidelidade, no qual o usuário se cadastrará em um site e terá a opção de trocar suas moedas por produtos, serviços ou por outras criptomoedas em exchanges digitais (plataformas que realizam transações financeiras com moeda virtual). Para obter as moedas, o usuário deve recomendar campanhas e produtos de parceiros via redes sociais.

“Em uma era em que os consumidores são os grandes referenciadores das marcas em seus canais sociais, o boca a boca e os programas de fidelidade ganham força”, afirma Pedro Alexandre, CEO da Wiboo. As agências e marcas, por sua vez, financiarão as moedas a serem distribuídas entre os usuários quando o serviço for lançado. Em troca, receberão relatórios de métricas. “As recomendações e as trocas de moedas por produtos nos ajudarão a produzir relatórios de performance para os parceiros”, explica o CEO.

No momento, a startup está em fase de prospecção de parcerias. O conselho consultivo da Wiboo conta com profissionais da administradora Nest Asset Management, da empresa de negócios financeiros Empiricus e da Umbigo do Mundo Comunicação. Já a assessoria jurídica será feita pelo escritório Felsberg. Nos últimos três anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 5 milhões de investidores, e também contou com apoio do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software do Instituto Tecnológico de Aero náutica (ITA) para o desenvolvimento da plataforma. A projeção é que sejam oferecidos 12 bilhões de tokens (ativo digital) a partir do ano que vem, com um valor final previsto em US$ 0,04 por unidade.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Pedro Alexandre

  • Wiboo

  • Wibx

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”