Ponto de audiência tem novo valor em 2019

Buscar

Ponto de audiência tem novo valor em 2019

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ponto de audiência tem novo valor em 2019

Kantar Ibope Media atualiza a representatividade de seu mapa de audiência televisiva nos 15 mercados brasileiros


3 de janeiro de 2019 - 13h12

(Crédito: Fotolia)

Como faz anualmente, a Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência de TV aberta no Brasil. A proposta é ajustar a mensuração de acordo com o crescimento da população e configuração dos domicílios.
A atualização foi realizada em cada um dos mercados em que a Kantar Ibope atua e também em termos nacionais, que vale como a representação dos 15 mercados.

A partir de 1º de janeiro, cada ponto de audiência nos 15 mercados aferidos pela empresa (o Painel Nacional de Televisão) passou a representar 254.892 domicílios. Em termos populacionais, isso representa 693.788 pessoas. O número é um pouco maior do que o utilizando no Painel Nacional de Televisão em 2018, que representava 248.647 lares.

(Crédito: Kantar Ibope)

Na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil, cada ponto de audiência passou a representar 73.015 domicílios em 2019 (em 2018, cada ponto equivalia a 71.855 domicílios). Em termos populacionais, o ponto na Grande São Paulo passa a corresponder a 200.766 indivíduos. Veja, abaixo, a nova representação do ponto de audiência em cada um dos mercados da Kantar Ibope Media:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário