Ponto de audiência tem novo valor em 2019

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Ponto de audiência tem novo valor em 2019

Kantar Ibope Media atualiza a representatividade de seu mapa de audiência televisiva nos 15 mercados brasileiros


3 de janeiro de 2019 - 13h12

(Crédito: Fotolia)

Como faz anualmente, a Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência de TV aberta no Brasil. A proposta é ajustar a mensuração de acordo com o crescimento da população e configuração dos domicílios.
A atualização foi realizada em cada um dos mercados em que a Kantar Ibope atua e também em termos nacionais, que vale como a representação dos 15 mercados.

A partir de 1º de janeiro, cada ponto de audiência nos 15 mercados aferidos pela empresa (o Painel Nacional de Televisão) passou a representar 254.892 domicílios. Em termos populacionais, isso representa 693.788 pessoas. O número é um pouco maior do que o utilizando no Painel Nacional de Televisão em 2018, que representava 248.647 lares.

(Crédito: Kantar Ibope)

Na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil, cada ponto de audiência passou a representar 73.015 domicílios em 2019 (em 2018, cada ponto equivalia a 71.855 domicílios). Em termos populacionais, o ponto na Grande São Paulo passa a corresponder a 200.766 indivíduos. Veja, abaixo, a nova representação do ponto de audiência em cada um dos mercados da Kantar Ibope Media:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Audiência

  • TV aberta

  • Kantar Ibope Media

  • Ponto

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”