McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa

Buscar

McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa

A irlandesa Supermac conseguiu derrubar a exclusividade do nome em caixa alta após argumentar que a rede americana não a utiliza


16 de janeiro de 2019 - 13h59

O McDonald´s tem registrado os termos Big Mac e BIG MAC como somente de uso exclusivo (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 16h36

O McDonald’s perdeu os direitos de exclusividade de marca registrada pelo nome BIG MAC (em caixa alta) no território da União Europeia, segundo a agência Reuters. O Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, baseado na Espanha, tomou a decisão após um processo movido pela rede irlandesa Supermac. No entendimento do órgão, o McDonald’s não provou o uso da marca em caixa alta nos cinco anos anteriores ao início do processo, em 2017.

Em resposta à solicitação da reportagem, a assessoria de comunicação do McDonald’s divulgou um comunicado a respeito. Segundo a nota, a rede de fast food questiona a decisão e promete recorrer. Leia a íntegra:

“Estamos decepcionados com a decisão da EUIPO e entendemos que ela não levou em consideração os argumentos substanciais apresentados pelo McDonald’s que provam o uso da nossa marca Big Mac em toda a Europa. Temos a intenção de recorrer da decisão e confiamos que ela será revogada pela Corte de Apelações da EUIPO. Sobre a decisão de ontem, o McDonald’s possui todos os direitos legais para a marca Big Mac em toda a Europa.”

Pela decisão legal, outras companhias, assim como o próprio McDonald’s, podem usar o nome BIG MAC dentro do grupo europeu, o termo Big Mac (em caixa baixa) se mantém exclusivo.  A Supermac afirma que “o McDonald’s faz uso de práticas desleais de registro de patentes para minar seu crescimento”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário