Robôs e humanos tentam preparar o “Nissin Lámen Perfeito”

Buscar

Robôs e humanos tentam preparar o “Nissin Lámen Perfeito”

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Robôs e humanos tentam preparar o “Nissin Lámen Perfeito”

Campanha que promove duelo de receitas foi criada pela Dentsu


21 de janeiro de 2019 - 13h01

Robôs seguem o passo a passo da receita (Crédito: reprodução)

Fazendo jus a sua fama de inventivo, o público brasileiro tem diversas receitas para o preparo de macarrão instantâneo. Mas será que existe a receita perfeita? Para mostrar que não há um único de jeito de se fazer, a marca Nissin Lámen resolveu promover um duelo entre humanos e um robô programado para a execução ideal. A criação é da Dentsu e a produção audiovisual é da Fantástica.

O experimento deu origem ao filme, que contou com a participação de 10 homens e mulheres como desafiantes do robô. Cada pessoa fez o prato do seu jeito: quebrando o produto, colocando a quantidade de água de sua preferência, utilizando mais que os três minutos recomendáveis, entre outras formas. Em seguida, foi realizado um teste cego com outras pessoas.

“Construímos o primeiro robô programado para cozinhar o ‘Nissin Lámen perfeito’. Todo o processo de programação levou um mês e meio e foi muito divertido. Ao final, a máquina reproduzia de forma fiel todo o passo a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta”, afirma Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário