Yellow e Grin anunciam planos de fusão

Buscar

Yellow e Grin anunciam planos de fusão

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Yellow e Grin anunciam planos de fusão

União dá origem a Grow Mobility, que almeja dobrar sua frota, ampliar ofertas e se expandir para pontos da América Latina


30 de janeiro de 2019 - 15h40

Sergio Romo e Ariel Lambrecht (crédito: divulgação)

Com o objetivo de ganhar ainda mais força no mercado de mobilidade urbana, a startup de bicicletas compartilhadas Yellow e a empresa de patinetes elétricos Grin anunciam planos de fusão. A união dará origem a holding Grow Mobility, que em curto prazo pretende dobrar sua frota, ampliar ofertas e se expandir para pontos da América Latina — Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina.

“Juntos, temos o talento, os recursos e a experiência local para promover soluções inteligentes de infraestrutura diária para usuários em toda a América Latina e promover o ecossistema de tecnologia da região de forma mais ampla”, disse, em nota, Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow e diretor global de produtos da Grow Mobility, que, além de liderar as operações brasileiras ao lado de Marcelo Loureiro, assume responsabilidade pelas principais funções de produto e engenharia da empresa. Para Sergio Romo, cofundador da Grin e CEO global da Grow, a demanda pelos serviços de patinetes e bicicletas é enorme na América Latina.

A Grow Mobility pretende alavancar e continuar a construir sua plataforma própria de pagamentos digitais, responsável por oferecer aos usuários que não são clientes de bancos a oportunidade de realizar transações de forma segura. Além disso, a empresa deve ampliar parceria com o aplicativo de entrega de alimentos e produtos Rappi, que já permite usuários da plataforma desbloquear diretamente patinetes e bicicletas.

Juntas, Yellow e Grin contam com mais de 135 mil patinetes e bicicletas.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário