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Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2017 - 9h58
“No passado nos desafiamos conceitos pré-definidos sobre o que é ser famoso ou a noção irreal do futuro”, explicou a VP global de comunicação da Adidas, Alegra O’Hare
Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge*
A Adidas está fazendo as coisas da sua maneira e está dando certo. Como parte do relançamento da sua linha de sapatos EQT, a empresa está apresentando uma campanha global centralizada na ideia de originalidade e criação. Nesta quarta-feira, 18, a marca lança um vídeo de 90 segundos com o tema “A originalidade nunca termina”, que mistura criadores modernos como Snoop Doog, o artista de hip-hop Stormzy, o jogador de basquete Kareen Abdul-Jabbar e a artista Petra Collins, com a música clássica de Frank Sinatra “My Way”.
“No passado nos desafiamos conceitos pré-definidos sobre o que é ser famoso ou a noção irreal do futuro”, explicou a VP global de comunicação da Adidas, Alegra O’Hare. “Pela primeira vez, nós decidimos colocar o foco em nós mesmos desafiar a essência da nossa marca e a noção do que significa ser verdadeiramente digital”. O vídeo digital, que foi criado pela agência Johannes Leonardo, vai ajudar a introduzir um marketing adicional que irá durar pelo restante do ano. A agência de Nova York começou a trabalhar com a Adidas em 2014.
O diretor criativo da Johannes Leonardo, Wes Phelan, pontuou que o passado empodera o futuro. “Nós queríamos filmar o reflexo do rico passado de todas as esferas criativas: musica, arte, filme e esporte”, ele disse. “Começando com a música, nós intencionalmente escolhemos uma linha que já foi feita muitas vezes para provar o nosso ponto – o original nunca acaba”.
Recentemente, a Adidas posicionou sua marca como sendo para criadores e ajudou a direcionar a mensagem por meio de campanhas como “Seu futuro não é meu”, feita pela Johannes Leonardo no ano passado. A empresa, que é rival da Nike há anos, voltou aos holofotes com parcerias com artistas famosos, como Kaney West. A empresa reportou um crescimento de 20% nas vendas no terceiro trimestre nos Estados Unidos e comanda cerca de 9% do mercado de sapatos esportivos da região, de acordo com o NPD Group.
A linha EQT volta a usar a herança da marca, já que a coleção foi apresentada pela primeira vez nos anos 90, mas está modernizada para o consumidor. A linha estará disponível ainda este mês nos Estados Unidos.
https://www.youtube.com/watch?v=cv53BKMYsy0
*Tradução: Mariana Stocco
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