Amazon se torna o maior anunciante dos Estados Unidos
Marca ultrapassa Comcast e se torna líder do ranking Leading National Advertisers, feito pelo Advertising Age
Amazon se torna o maior anunciante dos Estados Unidos
BuscarAmazon se torna o maior anunciante dos Estados Unidos
BuscarMarca ultrapassa Comcast e se torna líder do ranking Leading National Advertisers, feito pelo Advertising Age
Meio & Mensagem
17 de julho de 2020 - 16h39
(Crédito: iStock)
A Amazon se tornou o maior anunciante do mercado dos Estados Unidos, com investimento publicitário total de US$ 6,9 bilhões em 2019, o que representa 37% a mais que no ano anterior. Os dados são da nova edição do ranking Leading National Advertisers, divulgado nesta semana pelo Advertising Age.
A Amazon assumiu a posição que, no ano anterior, era ocupada pela Comcast – que agora figura na vice-liderança do ranking atual. Na sequência, aparecem AT&T, P&G, Walt Disney, Alphabet (Google), Verizon, Charter Communications, Amex e General Motors.
Em conjunto, os 200 maiores anunciantes dos Estados Unidos tiveram uma alta de 4,6% nos investimentos em 2019, atingindo US$ 175 bilhões no ano passado. O ritmo de crescimento no entanto, deve ser interrompido em 2020, por conta da pandemia da Covid-19.
A Amazon começou a anunciar em 1995, ano de sua fundação, mas com uma quantia bem mais tímida: US$ 35 mil. Há uma tendência, segundo o AdAge, de que a companhia seja apontada também como o maior anunciante do mundo quando for publicado o World´s Largest Advertisers, nos próximos meses, destronando P&G.
Projeções
O Leading National Advertisers também apresenta algumas projeções a respeito dos investimentos em mídia para este ano e para 2021, nos Estados Unidos. Segundo estimativas feitas pelo GroupM, a receita de publicidade na mídia, no país, deve cair 12,9% em 2020. A tendência, no entanto, é que o setor se recupere em 2021, com alta de 4,2%.
O investimento em publicidade digital também deve recuar neste ano (2,5%, de acordo com a pesquisa), mas também será retomado em 2021, em ritmo mais acelerado do que o restante do setor, devendo crescer 11,8%.
Veja o quadro do Advetising Age com os 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos no ano passado:
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele
Krispy Kreme prepara início das operações no Brasil
Marca norte-americana desembarca no País em parceria com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga