Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Buscar

Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev apresenta Linn da Quebrada como consultora de D&I

Artista vai atuar em ações internas e externas para ampliar as práticas de inclusão e visibilidade de pessoais LGBTQIAP+


13 de junho de 2022 - 18h17

A Ambev anunciou a chegada da cantora, atriz, compositora e ex-BBB, Lina Pereira, a Linn da Quebrada, como consultora de Diversidade e Inclusão da companhia. Na companhia, a missão de Lina será apoiar a ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoais LGBTQIAP+ e, em especial, da comunidade trans e travesti. De acordo com o comunicado, a parceria tem duração inicial de 12 meses. Nesse período, a artista terá papel decisor em projetos internos e externos da Ambev.

 

Lina ao lado de colaboradores da Ambev (Crédito: Divulgação)

Além disso, ela irá participar de encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da companhia para identificar suas principais dores e experiência na empresa, assim como discutir práticas de representatividade e inclusão com os demais profissionais e parceiros da empresa de bebidas. Com a parceria, Lina será a embaixadora do Lager, grupo interno da Ambev que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+.

Em 2016, a companhia assumiu um compromisso público com o respeito à diversidade. Dessa forma, segundo a Ambev, a chegada de Lina não é uma ação isolada. Recentemente, a empresa anunciou que está atuando no suporte burocrático para retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejaram.

Outras iniciativas estão sendo implementadas, como o TForma, curso que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love Proejct, que vai dedicar os recursos da venda de um rótulo especial para a mentoria de empreendedores trans e travestis; além do apoio as edições da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans. Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans.

Artistas e o mundo corporativo

Em paralelo, Lina amplia a lista de figuras públicas que assumiram cargos em grandes corporações, como Juliette Freire que assumiu como head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial; Iza, diretora criativa de Olympikus; Manu Gavassi, head de conteúdo para a marca de gin Tanqueray; e Anitta, que também na Ambev, foi apresentada como head de criatividade e inovação da marca Beats, em 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele