Americanas anuncia Fernando Soares como CEO
Executivo veio da Domino’s, está na companhia há um ano e substituirá, em outubro, Leonardo Coelho, primeiro responsável por comandar empresa após escândalo de fraude contábil

Fernando Soares assume como CEO da Americanas em outubro de 2025
Ainda como parte de seu plano de recuperação, após o escândalo de fraudes contábeis superiores a R$ 20 bilhões, a Americanas S.A está promovendo uma dança das cadeiras entre executivos da empresa.
Nesta segunda-feira, 25, o Conselho de Administração aprovou a transferência de Leonardo Coelho do cargo de CEO, que ele ocupava desde fevereiro de 2023, para o Comitê Financeiro e seu lugar, como executivo-chefe, sendo assumido por Fernando Soares.
Soares estava na companhia há apenas um ano, no cargo de chief operation officer. No entanto, antes havia sido CEO da rede de pizzarias Domino’s.
“Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da Companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou, em nota, o presidente do Conselho de Administração da Americanas, Eduardo Saggioro.
Segundo o comunicado, a companhia vem apresentando “recuperação positiva e consistente a cada trimestre, avançou 21% no GMV das lojas físicas, assim como registrou significativa queda de despesas e custos”.
O novo CEO é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGVSP e MBA pelo Insead (França). Além da Domino’s, ele também tem na carreira passagem pela AB-Inbev, onde liderou a divisão de bebidas não-alcoólicas no Brasil e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México.