Assinar

Aramis Inc lança marca que mescla alfaiataria e estilo esportivo

Buscar

Aramis Inc lança marca que mescla alfaiataria e estilo esportivo

Buscar
Publicidade
Marketing

Aramis Inc lança marca que mescla alfaiataria e estilo esportivo

O ator e empresário Felipe Titto será embaixador e criativo da Urban Performance


11 de novembro de 2022 - 17h51

Felipe Titto usando Urban Performace(1)

Aramis iniciou em 2017 o processo de reposicionamento de marca que culminaria na Urban Performance(Crédito: Divulgação)

Uma linha de vestuário que une qualidades técnicas dos tecidos esportivos à estética da alfaiataria é a proposta da Urban Performance, nova marca da Aramis Inc, após o rebranding da companhia, feito em 2019, em parceria com a Future Brand. No evento de lançamento, esta semana, o CEO do grupo Richard Stad, disse que a reestruturação da Aramis, com a adesão de novas marcas, fortalece a companhia para as próximas fases. Com Urban Performance, a empresa diversifica seus negócios a fim de tornar-se uma holding de lifestyle masculino.

A criação de camisas, camisetas, ternos e sapatos acontece em parceria com o ator e empresário Felipe Titto. “Não queria ser apenas um rosto”, contou Titto. Para dar conta do recado, a Aramis contratou o empresário como Connection, Content & Collab (CCC), cargo no qual ele atua como ícone de marca, na criação de peças e como produtor de conteúdos exclusivos.

Felipe Titto começou sua carreira como ator em comerciais até 2005 quando estreou em Malhação, programa da TV Globo. Recentemente, esteve à frente de projetos da Amazon (Soltos em Floripa) e na 17a temporada de “Dança dos Famosos”. Titto conta que, ao contrário do que possa parecer, ele ainda gosta de atuar, porém, devido à alta demanda de negócios que gerencia acaba ficando sem tempo. “Estou correndo com o máximo de coisas que posso agora, porque aos 40 quero colocar o pé no freio”, diz ele, aos 36 anos.

Com Urban Performance, a Aramis pretende tornar-se um guarda-chuva de marcas criativas que explorem o conceito de moda masculina em todas as vertentes. “Nossa ideia é fundir dois mundos e o mercado aculturou ainda mais essa tendência”, pontua Richard Stad. Por ora, as estratégias de negócios da nova marca serão voltadas ao digital baseando-se nos conceitos de infoprodutos e marketing digital, mas há planos de serem abertas lojas físicas no próximo ano. Até o momento, cinco lojas Aramis foram adaptadas para abraçar a novidade: uma em Brasília e as demais em São Paulo.

Felipe Titto e Huglo Gloss no lançamento da Urban Performance

Durante a live que uniu Felipe Titto, Leo Picon, Thiago Oliveira, Alfredo Soares, Lucas Gil e Hugo Gloss foram alcançadas cerca de 27 mil contas e 23 mil visualizações (Crédito: Divulgação)

Nova Aramis Inc

“As pessoas pensavam em terno quando falávamos em Aramis”, disse Ewerton Mokazel, CEO e sócio da Future Brand, durante o evento de lançamento. A varejista Aramis começou em 1995 com Henri Stad, pai do atual CEO, no shopping Iguatemi. Segundo Richard, seu pai não tinha nenhuma ligação direta com a profissão de alfaite, mas enxergava na moda um potencial de vendas em um Brasil recém introduzido às cadeias globais de moda. Enquanto um buscava tendências estilísticas, o mais jovem gerenciava os negócios até que, em 2014, a empresa começa a passar por uma reestruturação que culminaria na Urban Performance.

Após a empresa de private equity 2B Capital comprar uma fatia minoritária da Aramis, ainda em 2013, alguns movimentos de reestruturação já tiveram início. Mais recentemente, com a estruturação do e-commerce e do lançamento de Aramis Concept, além de parceria com a consultoria Future Brand houve o rebranding e modernização da marca, preparando-a para novos públicos. “Ampliamos o estilo, escopo e repertório da marca com o objetivo de ser o destino número 1 de lifestyle do homem. Nesse contexto, uma das linhas inicialmente pensadas para existir dentro da Aramis começou a ganhar relevância, a ponto de justificar o investimento na criação de uma nova marca”, explica Arnaldo Bastos, executivo de criação da Future Brand, sobre a o processo de reestruturação que levou à criação da nova marca.

Recentemente, a companhia fez uma série de iniciativas voltadas aos mercados digitais. No início de 2022, a Aramis Inc apresentou a coleção “Desinverno” que contou com a participação de Cauã Reymond em meio a uma cidade construída no metaverso. Segundo a head de marketing da companhia, Juliana D’Auria, o case foi um sucesso já que em pouco mais de 72 horas foram vendidas 30 peças exclusivas em NFT. “Levamos as peças do digital para o mundo real”, comenta ela. Com o sucesso da estratégia, a empresa lançou Aramis Red, clube de benefícios exclusivos que são desbloqueados com compras de ativos digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto