Árvores e vilas: marcas celebram o Natal pelo País
Coca-Cola, O Boticário, Nestlé e outras marcas criam ambientes temáticos e ativações em espaços pelo Brasil

Saiba quais são as ativações da Coca-Cola para o Natal 2025 (Crédito: Divulgação Coca-Cola FEMSA Brasil)
Nos últimos dias, algumas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outras partes do Brasil já começam a ganhar as cores do Natal. Em uma estratégia para convidar o público a entrar no clima de fim de ano, grandes marcas mantêm a tradição de investir em decoração e em experiências para o público.
Coca-Cola
A Coca-Cola FEMSA Brasil preparou um conjunto de ativações pelo País. Em São Paulo, a empresa patrocina a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos, que inclui ainda um carrossel imersivo de 26 metros.
No Rio de Janeiro, o Natal do Rio, na Enseada de Botafogo, entre 30 de novembro e 6 de janeiro, contará com uma estrutura luminosa e musical. Erguida próxima à faixa de areia, a árvore terá como pano de fundo o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
A programação inclui shows, vila gastronômica, ativações de marcas e apresentações diárias, como o acendimento da árvore, ballet de águas e espetáculo de luzes, sempre a partir das 19h.
As clássicas caravanas de Natal da Coca-Cola também acontecem este ano, percorrendo 93 municípios entre 12 de novembro e 23 de dezembro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A expectativa é impactar mais de 63 milhões de pessoas.
As caravanas, compostas por cinco caminhões temáticos, Carrossel dos Sonhos, Dança com Cartas, Presente de Natal, Caixinha de Música e Celebração do Natal, reforçam, segundo a marca, o compromisso com inclusão e sustentabilidade.
Neste ano, o trajeto contará com audiodescrição em tempo real, permitindo que pessoas com deficiência visual acompanhem a experiência.
Nestlé
A marca Leite Moça, da Nestlé, abriu a Casa de Natal Dona do Doce por Leite Moça, espaço temático instalado na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
Ao longo de dezembro, o público terá acesso a oficinas gratuitas e atividades como Pinte e Recheie, Natal na Colher e Monte sua Vila de Natal, além de encontros com chefs convidados. O espaço funciona até 24 de dezembro e a visitação é aberta ao público. Já a participação nas oficinas requer ingressos gratuitos, que devem ser retirados no site da Sympla.
O Boticário
O Boticário terá uma Casa de Natal no Casarão Sadocco, localizado no número 709 da Avenida Paulista, em São Paulo. O espaço contará com cabines de fotos interativas, áreas temáticas e distribuição de brindes mediante cadastro no Programa de Fidelidade Beautybox.
A atração é aberta ao público e funcionará até 21 de dezembro, permitindo conhecer os lançamentos da marca para o período, experimentar produtos e personalizar cartões.

O Boticário inaugura espaço para ativação de Natal na Avenida Paulista (Crédito: Divulgação)
Segundo a marca, a ação integra o calendário nacional da empresa para a data, que inclui mais de 40 iniciativas em diversas regiões do país. Na capital paulista, as ativações ainda envolvem projetos de OOH, como um trem iluminado, um túnel aromatizado na Avenida Paulista e uma parceria com a Uber para incentivar o fluxo às lojas.
Grupo Bradesco Seguros
Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, na Praça Major Nicoletti, anexa à Rua Coberta, no Rio Grande do Sul, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento, até o dia 18 de janeiro, com uma série de ações. Quem comprar ingressos para os espetáculos do Natal Luz com cartões de crédito Bradesco garante desconto exclusivo de 10%.
A ação também conta com um espaço instagramável. Quem visitar o local e postar uma foto nas redes sociais marcando o perfil do banco recebe um chocolate Trento, fruto de parceria entre as marcas. Já os clientes Bradesco ganham, além do chocolate, uma bola de Natal personalizada.
A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Villa de Natal Parque Villa-Lobos
Apresentado pela SulAmérica e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Villa de Natal do Parque Villa-Lobos reunirá mais de 30 atrações, com teatro, desfiles, gastronomia e experiências imersivas, de segunda, quarta e quinta, das 17h às 23h, sexta, sábado e domingo, das 17h à 0h.

Parque Villa-Lobos recebe Villa de Natal patrocinado por diversas marcas (Crédito: Divulgação)
A celebração natalina conta ainda com patrocínios de Mercedes-Benz, Panco e Rede D’or. Também participam, como apoiadores, Unique, Cittamobi, MDS, Mobifacil, Estrela, Claro, Copag, Fibrasmil, Mills, Boccaneira, Acrilex, Jomed, Britânia, Premier, PlayStation, Hospital Veterinário São Pedro.
Parque do Ibirapuera
O tradicional Natal do Parque Ibirapuera ganha neste ano a árvore patrocinada pela Keeta, que passa a iluminar o espaço nas cores verde e amarela, as mesmas da patrocinadora.
Natura e Disney+ também são patrocinadores máster das ativações do parque, que incluem um espaço lúdico e um show de luzes no lago.
O circuito se completa com experiências de marcas como Café 3 Corações, Indústria Gastronômica, Kibon, Mágio Chocolates, Movida Aluguel de Carros, Nutricar e Suzano, que levam brindes, opções gastronômicas e ambientações temáticas ao Bosque Encantado.