Marketing
Asus: brasileiro assume marketing mobile
Marcel Campos será o responsável pelo departamento da divisão para a América do Sul
Marcel Campos será o responsável pelo departamento da divisão para a América do Sul
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2016 - 8h29
A empresa taiwanesa Asus acaba de criar um departamento de marketing de sua divisão mobile para a América do Sul e designou Marcel Campos como head da área. Baseado nos Estados Unidos, ele será responsável pelas equipes do Brasil, Colômbia e Índia. É a primeira vez que a companhia nomeia um brasileiro como responsável pelo marketing de uma região.
Campos está na Asus desde outubro de 2008 e liderou a área de produtos e marketing no Brasil até o início de 2016. Nesse período, foi responsável pelo lançamento da linha de smartphones Zenfone. “A Asus intensificou seu esforço global no segmento de smartphones em 2014. A América do Sul se transformou em um dos focos da empresa e, diante disso, houve a necessidade de expandir os negócios. Neste primeiro momento, o desafio é encontrar as pessoas certas em cada país e estruturar um time que tenha a habilidade e qualidade de crescer nossa estratégia de marketing e negócios”, conta Marcel, que será substituindo no Brasil por Yuri Franco, na equipe da Asus Brasil desde 2014.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos