Parada do Orgulho LGBT+: confira as ativações dos patrocinadores
Em sua 27ª edição, evento reúne 19 marcas entre patrocinadores, copatrocinadores e apoiadores
Parada do Orgulho LGBT+: confira as ativações dos patrocinadores
BuscarParada do Orgulho LGBT+: confira as ativações dos patrocinadores
BuscarEm sua 27ª edição, evento reúne 19 marcas entre patrocinadores, copatrocinadores e apoiadores
Taís Farias
7 de junho de 2023 - 17h32
No próximo domingo, 11, será realizada a 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.
O evento terá início às 12h na Avenida Paulista e vai reunir nomes como Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Majur, Pocah, assim como os blocos Minhoqueens, Agrada Gregos e Batekoo. O mote da edição deste ano é: “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”.
Além da Parada, nesta quinta-feira, 8, será realizada a 22ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT+ com o objetivo de promover a economia criativa e a geração de renda. O evento começa às 10h no Memorial da América Latina.
Tanto a feira quanto a Parada são organizadas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) e buscam promover a visibilidade e celebrar a diversidade com ações e políticas afirmativas.
Neste ano, a Parada reúne 19 marcas, entre patrocinadores, copatrocinadores e apoiadores. No ano passado, o evento somou 13 marcas.
Em 2023, A maior cota do evento ficou com a marca de bebidas Smirnoff, que é patrocinadora Master. Terra, Vivo e Amstel entram como patrocinadores. Mercado Livre, L’Óreal Group e Burger King serão copatrocinadores.
Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Banco do Brasil, Pantene, Microsoft são apoiadores e British Council apoio internacional.
O apoio de comunicação fica por conta de Agência Fome, Globo, JCDecaux, Eletromídia.
Além disso, a Parada conta com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. Confira a seguir as ações dos patrocinadores para o evento:
Patrocinadora do evento desde 2020, a marca da Diageo vai estar presente maior trio elétrico da parada e pretende dar destaque às grandes vozes da comunidade e homenagear personalidades do movimento LGBTQIAP+. A companhia também vai oferecer pocket shows exclusivos em sua ativação. Entre as apresentações estão DJ Hey Cat, DJ’s Batekoo, WD e Pocah. Associado ao evento, Smirnoff também lança uma campanha com o mote ‘Seu Orgulho Faz História’ e vai contar histórias de resistência com nomes como Silvetty Montilla e Márcia Pantera.
Esse é o segundo ano consecutivo que Terra patrocina o evento. Neste ano, um dos destaques da estratégia é a transmissão ao vivo da Parada por seis horas, com sete câmeras. O conteúdo será apresentado na sede do portal por Icaro Kadoshi, com participação do colunista Rafael Brunelli. Na Avenida Paulista, seis repórteres vão acompanhar o evento. Para reforçar seu papel como mediatech, a companhia também realizou pesquisas para identificar hábitos e comportamentos de quem pretende ir à Parada esse ano.
Com o mote “Eu Vivo esse Orgulho”, Vivo levará para a Avenida Paulista um trio 24 metros com apresentação de artistas e cobertura de criadores. A companhia vai substituir as tradicionais telas de LED por painéis confeccionados manualmente por artesões. Durante todo o mês, os canais digitais da marca terão conteúdos especiais para mostrar como diferentes configurações familiares refletem o amor.
Pelo quinto ano consecutivo, Amstel será a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+. O trio elétrico da marca terá shows de Pabllo Vittar, Pepita e DJ TransAlien, com Salete Campari como mestre de cerimônias. Além da Parada, Amstel também marcará presença em eventos privados e na Feira Cultural da Diversidade. Lá, em parceria com a TV1 Live, a companhia retoma sua ação que vai promover a retificação de nomes de mais de 400 pessoas trans. Para participar, basta se cadastrar no site Me Chame Pelo Meu Nome.
Ao lado de L’Oréal, Mercado Livre terá um trio na Avenida Paulista com apresentações de Majur, Thaigo Pantaleão, Cris Negrini e o bloco Siga Bem Caminhoneiras. Esse é sétimo ano do marketplace no evento.
O L’Oréal Group também estará presente nos dois eventos por meio das marcas La Roche-Posay e L’Oréal Paris. Na Feira, a La Roche-Posay vai levar a tecnologia Spotcan de análise da pele e distribuição de produtos para os participantes da análise. Já L’Oréal Paris pretende conscientizar e capacitar as pessoas contra o assédio, com treinamento gratuito. Na Parada, L’Oréal terá um trio em parceria com o Mercado Livre, que terá atrações como Majur, Thaigo Pantaleão e o bloco Siga Bem Caminhoneiras.
Burger King completa seu sexto ano na parada e vai compartilhar um trio com as marcas Philip Morris, 3M, Kellogg’s, Accor e Microsoft. A atração terá shows de Brunelli, Juan NYM e Dj Zuba. A companhia também vai distribuir suas coroas com as cores da bandeira LGBTQIAP+, na versão tradicional e em pente garfo. Para acompanhar a celebração do sábado, 10, para o domingo, 11, a loja do Burger King da Av. Paulista 2200 vai ficar aberta por 24 horas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros