Bradesco Seguros patrocina WBT no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Bradesco Seguros patrocina WBT no Rio

Com patrocínio da Bradesco Seguros, World Bike Tour será realizado pela primeira vez na cidade. Ações têm início nesta quinta-feira 15


15 de abril de 2012 - 2h49

O World Bike Tour, enfim, chegou ao Rio de Janeiro. O maior passeio ciclístico do mundo acontece na Cidade Maravilhosa em 1º de abril e terá, como plano de fundo, o trajeto paradisíaco de 11km, da Praia de Copacabana ao Aterro do Flamengo.

As ações adjacentes ao evento começam antes: a Volta ao Mundo e a exibição da Bike Gigante têm início nesta quinta-feira, a partir das 16h, em frente ao Copacabana Palace, e acontecem até o dia 31 de março, com o intuito de captar energia limpa, através das pedaladas dos ciclistas.

“Costumo dizer que o World Bike Tour não é só um passeio ciclístico. O dia do evento é apenas um dos muitos que planejamos com ações inclusivas e de estímulo ao uso de bicicleta como meio de transporte e de cuidado com o meio ambiente”, disse o presidente do Comitê Organizador do World Bike Tour, Diamantino Nunes. "Tivemos mais de 50 mil inscritos e temos certeza que, no dia 1º de abril, potencializaremos toda a nossa filosofia e traremos muitos bons valores à cidade do Rio de Janeiro. Quando estivemos em São Paulo, não havia ciclovias ou ciclofaixas, e deixamos este legado para a cidade.”

Organizado pela agência portuguesa de eventos esportivos Sportis e promovido pela Globo Rio, o World Bike Tour tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, do Governo Estadual e do Governo Federal.

A secretária de Esportes do Estado, Márcia Lins, lembra que o World Bike Tour é um teste importante para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. “O trecho do World Bike Tour compreende dois pedaços do circuito olímpico, é o que chamamos de cluster de Copacabana. Queremos transformar o Rio de Janeiro num destino mundial do esporte, e as Olimpíadas nos jogam um holofote muito grande. O World Bike Tour é um exemplo de como podemos fazer um evento e deixar um legado para a cidade e o estado”, afirmou.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas