C6 Bank terá festival de música inspirado no Free Jazz
C6 Fest nasce de uma parceria da instituição com a Dueto e pretende trazer nomes consagrados e revelações da música mundial
C6 Bank terá festival de música inspirado no Free Jazz
BuscarC6 Bank terá festival de música inspirado no Free Jazz
BuscarC6 Fest nasce de uma parceria da instituição com a Dueto e pretende trazer nomes consagrados e revelações da música mundial
Valeria Contado
1 de março de 2023 - 17h17
O C6 Bank, em parceria com a Dueto, anuncia a criação do C6 Fest. O festival de música entra no calendário cultural com o objetivo de trazer nomes consagrados do cenário da música mundial. Apresentando gêneros como jazz, rock, soul, música eletrônica e MPB, a intenção do banco é resgatar o legado do icônico Free Jazz Festival.
A primeira edição do C6 Fest acontece em São Paulo, nos dias 19, 29 e 21 de maio. O local escolhido foi o Parque Ibirapuera, que contará com palcos distribuídos pelas intermediações. O auditório principal receberá até 800 pessoas, enquanto a plateia externa – espaço localizado no fundo do auditório Ibirapuera – poderá receber até 15 mil fãs. O parque é um dos parceiros comerciais do C6 para a realização do festival.
Além disso, a Heineken se torna a primeira marca a se associar ao C6 Fest, nomeando um dos palcos. Ela será a responsável pela instalação de uma tenda com capacidade para 5 mil pessoas. Ao lado desse espaço, o Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra) receberá 200 mil pessoas com atrações especiais com lineups com DJs e a praça de alimentação.
O Rio de Janeiro também receberá uma versão mais compacta do C6 Fest, nos dias 18 e 20 de maio, no Vivo Rio.
Monique Gardenberg, diretora e fundadora da Dueto Produções, explica que a parceria com a C6 Bank é uma aposta na experiência que a música pode oferecer. “O sentido é esse: proporcionar uma experiência diferenciada baseada na qualidade musical, independente do sucesso”, avalia.
Os ingressos da pré-venda para clientes C6 começam a ser vendidos nesta quinta-feira, 2. A venda geral abre no próximo domingo, 5. Por enquanto não há informação de transmissões, mas a marca não descarta a possibilidade e promete abrir conversas com emissoras de TV e plataformas de streaming.
Os ingressos podem ser comprados por dia, além de serem disponibilizados combos para todas as datas do festival.
Com investimento em nomes do cenário Mundial, o C6 Fest contará com cantores de 10 países, localizados em quatro continentes. Entre eles, estará a atual vencedora do Grammy Award, na categoria Artista revelação – que concorreu com a brasileira Anitta – Samara Joy. Além dela, as atrações terão nomes como Kraftwerk, Nubya Garcia, The Comet is Coming e nomes da música brasileira como Xênia França, Russo Passapusso, Nômade Orquestra e Tim Bernardes.
Como será a Olimpíada de eSports em 2023?
A curadoria foi realizada por Hermano Vianna, José Nogueira, Pedro Albuquerque e Ronaldo Lemos. O C6 Fest trará também uma homenagem ao musicólogo Zuza Homem de Mello e à Gal Costa.
O Free Jazz Festival foi a inspiração para a equipe do C6 e da Dueto Produções ao desenvolver o C6 Fest. A corrente musical nasceu nos anos 50, com raízes no jazz e deu origem a outros festivais pelo mundo, como é o caso do Brasil.
No cenário nacional, o festival estreou em agosto de 1985 e ocorreu até 2001. Em sua história, o Free Jazz contou com apresentações variadas, trazendo artistas de diversos gêneros da música nacional e internacional.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão