Assinar

CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Buscar

CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Buscar
Publicidade
Marketing

CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Brasil Futebol Expo será realizada em setembro em São Paulo e terá cursos, palestras e campeonatos


16 de agosto de 2019 - 6h01

CBF espera reunir 45 mil pessoas no evento, que será anual (crédito: divulgação)

Com a expectativa de receber um público de 45 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lança a Brasil Futebol Expo, uma feira que envolve educação e entretenimento, e também visa a geração de negócios. Ao longo do evento, serão promovidos mais de 60 cursos e debates com 160 palestrantes de 11 países diferentes. A Brasil Futebol Expo contará ainda com exposições de players do segmento esportivo e atrações como um simulador de VAR, o árbitro assistente de vídeo, e diversos campeonatos.

“O objetivo da feira é trazer o público para fazer esporte, mas também a turma que quer estudar e fazer networking, desde quem pratica, a quem atua no futebol”, informa Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF. Entre as disputas que serão realizadas na estreia da Brasil Futebol Expo está a Copa Kalunga, que será disputada por escolas particulares de São Paulo, na categoria sub-15 , com oito equipes convidadas. Também acontecerá a Copa Municipal São Paulo envolvendo aproximadamente 600 crianças de até 13 anos de associações de bairros da cidade. Já a Game Arena receberá o campeonato eBrasileirão, além de outras competições.

Nomes de destaque do cenário nacional, como Mano Menezes e Tiago Nunes, e dirigentes de Real Madrid, PSG e Orlando City, estarão presentes no evento, que terá, ainda, a Meeting Legends, espaço de encontro entre o público e ex-jogadores campeões mundiais pelo Brasil. Já na Fan Zone, o visitante terá a oportunidade de ver de perto troféus, camisetas históricas da seleção brasileira e descobrir curiosidades dos cinco títulos mundiais.

Gilberto Ratto, da CBF: proposta é ser a maior feira da América Latina (crédito: divulgação)

“A feira já é tida como a maior da América Latina, até pela quantidade de pessoas que estará presente”, projeta Ratto. O evento conta com patrocinadores como Nike, Brahma, Guaraná Antarctica, Kalunga, Bauducco e Gol. Segundo o diretor de marketing da CBF, a ideia é que ele seja anual e a próxima edição deve ser anunciada durante a estreia do evento. “Devemos anunciar onde será e as datas, mas permaneceremos em São Paulo, até pela aceitação do público corporativo”, pontua.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cover de Gaga conquista marcas durante passagem da cantora pelo Brasil

    Cover de Gaga conquista marcas durante passagem da cantora pelo Brasil

    Penelopy Jean iniciou sua trajetória como drag queen em 2009, destacando-se por performances como cover da cantora Lady Gaga

  • Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Operadora inaugura no Morumbi Shopping, em São Paulo, primeiro modelo de loja que pretende destacar a tecnologia e fluidez no atendimento aos clientes