Assinar

Comida di Buteco celebra 20 anos com novos patrocinadores

Buscar

Comida di Buteco celebra 20 anos com novos patrocinadores

Buscar
Publicidade
Marketing

Comida di Buteco celebra 20 anos com novos patrocinadores

Ambev, Perdigão, Santander, Coca-Cola e McCain trazem novidades para o evento


2 de abril de 2019 - 9h58

O concurso que elege o melhor boteco do Brasil chega à sua 20ª edição com o patrocínio oficial de Ambev, BRF (Perdigão), Santander (Getnet), Coca-Cola e McCain. O Comida di Buteco, que teve seu início nos anos 2000 em Belo Horizonte, acontece de 12 abril a 12 de maio em mais de 600 estabelecimentos de 21 cidades brasileiras. Entre elas, as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Florianópolis.

 

Petisco do Bar do Jão, localizado no bairro da Penha em São Paulo, está participando do concurso (Crédito: Divulgação/Comida di Buteco)

A Ambev está na competição pela 18ª vez, sendo três anos com a marca Brahma Extra como cerveja oficial do evento. De acordo com a assessoria da companhia, em comunicado, o objetivo da parceria é estimular os consumidores a participar do evento com amigos e familiares.

Já para a Cia Muller de bebidas, que participa pelo segundo ano consecutivo, afirmou em nota que nesta edição os estabelecimentos participantes receberão materiais e descontos exclusivos dos rótulos de Reserva 51, além de ações promocionais para o consumidor como a compra do menu-degustação para ganhar um copo de dose personalizado.

A Trident apoia pela sétima vez consecutiva o Comida di Buteco. De acordo com Julia Salgado, gerente de marketing de gomas da Mondelēz Brasil, participar do concurso “possibilita uma grande oportunidade de mostrar ao consumidor que a goma pode ser consumida em qualquer hora do dia ou ocasião”. Em comunicado, a executiva ainda reforça que a parceria incentiva o potencial empreendedor desse segmento, exibindo mais uma opção de produto que pode fazer parte do negócio.

Pela primeira vez no evento, a Perdigão é a patrocinadora máster do concurso e afirma, em nota, que promoverá o “Desafio Perdigão”: uma premiação paralela para a criação de um petisco com a calabresa da marca. As comidas desse desafio também serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e o boteco vencedor de cada cidade receberá um prêmio em dinheiro.

Outra marca estreante na competição é a Coca-Cola. Raoni Lotar, gerente sênior da companhia, afirma que a parceria com o Comida di Buteco reforça o propósito da marca de promover e celebrar momentos de confraternização. “Queremos estar cada vez mais presentes, facilitando a vida do consumidor e expandindo sua experiência com a marca”, comentou Lotar em comunicado.

O Santander também participa pela primeira vez do concurso e, em nota, a companhia alega que esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do banco, que tem como objetivo associar a marca a eventos de gastronomia, além de gerar negócios desde o produtor até o consumidor final. Patricia Audi, vice-presidente executiva de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander, reforça essa ideia, “enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda”. De acordo com a assessoria, o banco realizará ações nas premiações das 21 cidades com entrega de kits e brindes. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também terá uma “gifmachine”, que captura gifs dos consumidores.

Além dessas marcas, o evento ainda conta com o apoio da Président, Zero-Cal, Chandon, Dickies, Abrasel, BaresSP, FAM, Uber, Grand Mercure, Grupo JChebly, Metro, MCB, Governo do Estado de São Paulo, Novotel, São Paulo Turismo, Rádio Globo, Zomm e Rede Globo. De acordo com a organização da competição, o Comida di Buteco é totalmente viabilizado com investimento de empresas e nenhum estabelecimento — classificados como “espontâneos” por não pertencerem a redes ou franquias — paga para participar, assim como, ninguém é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Comida di Buteco 2017, São Paulo (Crédito: Elias Gomes)

A disputa acontece em duas etapas. Na primeira, os bares criam petiscos especiais para a ocasião com o preço unificado de R$ 20 por porção, em homenagem aos 20 anos da competição. Serão avaliados por um corpo de jurados formados por profissionais de mídia, especialistas técnicos e público, em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Nesta etapa, cada cidade elege um campeão, que participa da fase final junto a todos vencedores regionais, em junho. Segundo a companhia, o “melhor buteco do brasil”, escolhido em julho, é eleito por um novo grupo de jurados que não participou da primeira etapa.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Comida di Buteco

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento