Dança das contas: Coca-Cola, Ambev e outras
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
Salvador Strano
5 de novembro de 2018 - 14h21
Na última quinta-feira, 1, a Ambev anunciou mudanças no atendimento de algumas de suas principais marcas. O Guaraná Antarctica, por exemplo, passa a fazer parte da carteira da AlmapBBDO. A agência, já responsável pela cerveja Antarctica, agora passa a cuidar da estratégia de comunicação do refrigerante, trabalho que inclui a criação de campanhas, ativações e eventos. Antes, a conta estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi, que agora passa a atender as novas extensões de linha da cerveja Skol, como a recém-lançada Skol Hops, além da cerveja alemã Becks.
Ambev faz mudanças no time de agências
Já a CP+B Brasil, que já tem a cerveja Stella Artois em sua carteira, passa a atender a cerveja Bohemia e a água AMA. Outra novidade na agência é a conquista de parte da produção publicitária para o Grupo 3corações. A operação comandada por Vinicius Reis terá desafio de cuidar das estratégias de comunicação das marcas Tres (solução de máquinas e cápsulas da 3corações) e Santa Clara (Marca líder do norte e nordeste). “Este novo arranjo é para nos estruturarmos para os desafios das marcas em 2019”, afirma Roberta Prado, head de marketing do grupo.
A Mullen Lowe, que atende já atende o grupo, segue com a conta de Café 3corações (exceto on-line), Café Pimpinela, líder no Rio de Janeiro, e Refrescos Frisco.
Já a Coca Cola Brasil anunciou que a mídia digital e o e-commerce do grupo passam a ser atendidos pela WMcCann. Segundo comunicado à imprensa, a mudança é resultado do Kolab, uma espécie de central de inteligência de mídia, que consolida os planos de conexões de todo o portfólio de marcas de produtos da empresa. A operação vai gerenciar a inteligência de dez marcas.
Nesta segunda-feira, 05, a Grey anunciou a conquista da conta publicitária da Record TV. Entre os trabalhos que será responsável estão a divulgação de “A Fazenda 10” e da nova temporada do “Dancing Brasil”.
A M2BR anuncia a vitória da concorrência promovida pelas pastilhas Valda. A partir de agora, a agência passa a cuidar de mídias sociais da companhia francesa.
Já no segmento de live marketing, a PromoPonto anunciou a chegada da Danone e JBS no portfólio de projetos de ativação de marca, promoção e relacionamento com o trade. O atendimento de Danone está concentrado nas marcas Activia, Danette e Bonafont, e de JBS em Seara e Kolene.
O setor de relações públicas também conta com novidades. A Seven PR passa a ser responsável pela assessoria de imprensa da Facily; e a NR-7 pela conta da Squid. A Burson Cohn & Wolfe, por sua vez, anunciou a chegada de quatro novos clientes: Baxter, tembici, Paper Excellence e Vestas.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança