Como a Budweiser quer aproximar fãs de artistas internacionais
Com a Bud Live, marca traz ao Brasil shows intimistas e escolhe o Maroon 5 para inaugurar a plataforma

Saiba o que a Bud Live, plataforma global da Budweiser dedicada a projetos musicais (Crédito: Divulgação)
A Budweiser vai realizar no Brasil a próxima edição da Bud Live, plataforma global da marca criada para aproximar fãs de grandes artistas internacionais em experiências exclusivas e gratuitas.
Após estrear na China com um show especial do OneRepublic, a iniciativa chega a São Paulo nesta sexta-feira, 5, com uma apresentação intimista e gratuita do Maroon 5.
O público, de cerca de 3 mil pessoas, será formado por fãs selecionados através da ação “Fã Verificado Budweiser”, e cada convidado receberá uma lata limitada de Budweiser com assinaturas reais dos integrantes da banda.
Segundo Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil, a oferta de shows e festivais internacionais cresceu de forma expressiva após o fim da pandemia da Covid-19, intensificando também a disputa entre marcas pelo território da música.
“O fã brasileiro é único. Ele canta mais alto que o palco, emociona artistas e cria momentos que reverberam pelo mundo. A Bud Live vem justamente para reconhecer essa paixão e proporcionar encontros que fogem do formato tradicional dos grandes estádios”, afirma.
Segundo ela, embora muitos artistas internacionais passem pelo Brasil, quase sempre se apresentam em estruturas gigantescas.
“Nossa plataforma existe para entregar esse momento cara a cara, que o fã brasileiro tanto valoriza”, diz, lembrando que no ano passado a marca já havia promovido uma experiência similar com Bruno Mars para um grupo de superfãs aproveitando sua passagem por aqui.

Budweiser personaliza latas para fãs do Maroon 5 (Crédito: Divulgação)
A Budweiser também está presente em grandes festivais já tradicionais, como o Lollapalooza, Tomorrowland e Planeta Atlântida.
“É tudo complementar: os festivais garantem presença constante, enquanto a plataforma entrega exclusividade e aprofunda a relação com o fã”, finaliza a porta-voz.