Como o Mercado Pago ampliou prêmio das campeãs do Rio
Banco digital oficial do Carnaval, empresa foi responsável pelo rendimento da premiação oferecida às 6 melhores escolas do Carnaval

Viradouro foi a campeã do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro (Crédito: Reprodução/Instagram)
Atualizada às 17h56
Campeã do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2026, a Unidos do Viradouro, e as demais cinco escolas mais bem classificadas na Apuração – Beija Flor, Visa Isabel, Salgueiro, Imperatriz e Mangueira – receberão mais de R$ 3,772 milhões como prêmio pelo desempenho na Sapucaí no Carnaval.
Esse valor, contudo, é maior do que o anunciado em agosto do ano passado, pela Liga Independente da Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Na época, foi revelado que as escolas campeãs receberiam R$ 3,5 milhões como prêmio.
O incremento, na verdade, foi proporcionado pelo Mercado Pago, patrocinador oficial do Rio Carnaval em 2026. Na posição de banco digital oficial da folia na cidade, a empresa comunicou que deixaria o valor da premiação “rendendo” no Cofrinho Mercado Pago, como forma de divulgar ao público seu produto financeiro.
Durante a apuração do Carnaval, que aconteceu nessa quarta-feira, 18, a Liesa comunicou o valor da premiação total destinado às 6 escolas mais bem classificadas – que, segundo a patrocinadora, rendeu o equivalente a 120% do CDI no período.
O prêmio concedido às agremiações coroa uma série de ações que a empresa realizou ao longo do período carnavalesco. Além do patrocínio a blocos, em diferentes cidades, e ao Carnaval do Rio de Janeiro, a empresa levou um Camarote Suspenso à Marquês de Sapucaí.
No espaço exclusivo, a marca recebeu convidados e, em uma ação especial, levou duas das participantes do BBB 26, reality do qual Mercado Pago é um dos principais patrocinadores.
