Mercado Pago investe em segurança no Carnaval
Nova ferramenta da fintech permite esconder valores, bloquear contas e definir limites no app

Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing Latam para Mercado Pago (Créditos: Larissa Santiago)
O Mercado Pago escolheu o Carnaval como palco para lançar o Modo Blindado, nova funcionalidade do aplicativo voltada à proteção do usuário fora de casa.
A ferramenta permite ocultar saldos e investimentos, bloquear contas conectadas e definir limites de transferência quando o usuário está na rua.
O recurso também reconhece redes wi-fi seguras e exige camadas adicionais de autenticação para desativação, com o objetivo de reduzir riscos em casos de roubo ou coação.
Segundo a empresa, durante evento realizado nesta quinta-feira, 5, o lançamento foi planejado para um período de maior circulação de pessoas em eventos e blocos, quando aumenta a preocupação com furtos e golpes.
A comunicação da ferramenta será integrada às ativações da marca neste período. No Rio de Janeiro, onde patrocina a Sapucaí, o Mercado Pago também estará presente em blocos de rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Expansão de portfólio
O Modo Blindado integra uma estratégia mais ampla de expansão do portfólio. O Mercado Pago já representa 45% da receita do grupo Mercado Livre na América Latina e pouco mais de 40% no Brasil. A fintech soma 72 milhões de clientes ativos mensais na região e mais de 60 milhões de contas abertas no País. Nos últimos dois anos, a base de usuários mais que dobrou.
Entre outros lançamentos previstos para este ano está o Seguro de Despesas, que cobre contas pagas pelo aplicativo em caso de perda de renda, desemprego ou acidentes. O produto custa R$ 4,99 por mês, tem a Prudential como parceira e amplia a cobertura conforme o número de contas cadastradas.
Entretenimento como estratégia
Na comunicação, nos últimos dois anos, o Mercado Pago ampliou sua presença em patrocínios. A marca esteve no Brasileirão, no Caldeirão com Mion e no Estrela da Casa.
Neste ano, entrou na edição do Big Brother Brasil, onde dobrou o valor do prêmio, e o vencedor levará R$ 5,4 milhões, além de atuar como um dos principais patrocinadores dos Ensaios da Anitta.
Segundo a companhia, o investimento em patrocínios cresceu 118% no último ano. A mensuração do retorno considera indicadores como crescimento de awareness, downloads e aumento de usuários. Nas três primeiras semanas do BBB26, o aplicativo registrou alta de 14% nos downloads.