Marketing
Confira as ações das marcas no Carnaval
Do Sambódromo carioca às ruas do Rio, São Paulo e de capitais nordestinas, a folia momesca toma conta do País
Do Sambódromo carioca às ruas do Rio, São Paulo e de capitais nordestinas, a folia momesca toma conta do País
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2016 - 8h22
O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira, 5, e segue até o dia 9, mas as ações em torno da festa e do desfile de blocos duram muito mais que os dias oficiais da folia. As marcas aproveitam o clima de alegria para espalhar iniciativas que vão do Sambódromo carioca às ruas de cidades de todo o País como Rio, São Paulo e Salvador. Confira abaixo algumas delas:
Na Sapucaí
O tradicional e badalado Camarote da Brahma dá lugar pela primeira vez ao Camarote da Boa, levando a Antarctica para o sambódromo carioca. Com produção do Banco de Eventos, ele prestará uma homenagem aos 100 anos do samba. O espaço trará detalhes da história do ritmo brasileiro, além de símbolos e lugares de referência dos redutos de sambistas. Ele contará com 2.500 m2 distribuídos em dois andares, além do piso térreo. Como o tema é o samba, se apresentarão artistas que tocam o ritmo nos intervalos dos desfiles. A marca da Ambev levará ainda ao espaço a "Dona da Roda", que será a atriz Taís Araújo.
Estreando no Sambódromo, a Itaipava terá pela primeira vez um camarote na Marquês de Sapucaí para receber clientes da marca, celebridades e formadores de opinião. Como é tradição, ele terá uma musa e, aproveitando o mote de sua campanha publicitária, a “Verão”, personagem vivida por Aline Riscado, assumirá o papel. Distribuído em dois andares, o camarote terá como atrações Thiaguinho, Banda Sapucapeta, Xande de Pilares e Péricles, além dos DJs Tucho e Pathy Desejus. Entre as marcas que terão ações no espaço estão Buddha Spa, Dermage e Barbearia Club Men Salon.
A Infoglobo preparou uma série de inciativas durante os dias da folia. Como novidade, a empresa, que edita os jornais O Globo e Extra, se junta a revista Quem, da Editora Globo, para promover o Camarote Quem/O Globo. Em uma área de 1.500 m2 ela receberá no Sambódromo 1.100 convidados por dia. O patrocínio do camarote é da Sky e do Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura do Rio, Prezunic e BarraShopping. Itaipava e Perrier são a cerveja e água oficial, respectivamente. Já o público que acompanhará os desfiles das arquibancadas receberá a edição especial ‘Extra na Sapucaí’, um tabloide produzido pela equipe do jornal Extra que será distribuído nas quatro noites de desfiles.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos