Conheça as ativações da NBA House 2025
Hellmann’s, Hennessy, Sadia, Sportingbet, TNT e XP estarão presentes na 7ª edição da atração, que convida fãs para se aproximarem do universo da liga
Hellmann’s, Hennessy, Sadia, Sportingbet, TNT e XP estarão presentes na 7ª edição da atração, que convida fãs para se aproximarem do universo da liga
Valeria Contado
2 de junho de 2025 - 15h41
XP é uma das marcas que promoverá ativações na NBA House (Crédito: Divulgação)
A partir desta quinta-feira, 5, os fãs da National Basketball Association (NBA) poderão conhecer a 7ª edição da NBA House. Por meio de experiências promovidas pela própria liga e por marcas patrocinadoras, o principal objetivo do evento é ser um polo que aproxime os fãs do que acontece nos ginásios durantes os playoffs da edição.
As pretensões da NBA para a house em 2025
Neste ano, a atração conta com Hellmann’s, Hennessy, Sadia, Sportingbet, TNT e XP como patrocinadores. Para Fabio Laudisio, vice-presidente associado de parcerias de marketing Latam da NBA, essa é uma oportunidade para as marcas de estarem dentro do evento, tendo em vista que a parceria prevê ativações interativas e gamificadas no local, presença no backdrop, cargas de ingresso, meet and great com o time e a opção de ações personalizadas.
“O nosso compromisso é trazer atividades que sejam relevantes para o fã brasileiro. Trazemos experiências e conteúdos que dialogam com eles. A NBA House é um evento lifestyle, não só pela vertente, mas pela moda”, diz.
A NBA House acontecerá no Vila Lobos em um espaço de mais de 5 mil metros quadrados e os visitantes podem escolher entre os fã days, focados nas ativações, ou dos match days, com a transmissão ao vivo. Além disso, podem ter acesso a apresentações musicais ao vivo, loja oficial e quadra ao ar livre.
Confira as ações:
Parceira da liga e dona do Boteco NBA, que este ano aconteceu em São Paulo e em Porto Alegre, a Hellmann’s levará para a NBA House uma ilha de molhos, com distribuição gratuita no evento. Além disso, promoverá um desafio em duplas, em que um dos componentes é o narrador e o outro estará vendado tentando acertar a cesta. A marca terá, ainda, uma ação na quadra de LED em que os participantes também poderão competir.
A Sadia também terá três ativações na House. A primeira é um desafio de sorte individual em que o participante precisará acertar a bola em uma grande cesta de basquete, gerando pontuações para ganhar o brinde da Sadia. A segunda é uma parede instagramável em que os fãs poderão fazer fotos. Por fim, uma estação de carrinho de Hot Dog no estilo NBA promoverá aos participantes uma degustação da nova salsicha Sadia Pop.
A empresa de alimentos também promoverá o Sadia Day, um evento exclusivo com fãs e criadores de conteúdo escolhidos por influenciadores e por Gui Santos, astro brasileiro na liga americana e novo embaixador da Sadia para conhecer a house uma dia antes de sua abertura para o grande público na festa da NBA.
A casa de apostas esportivas que é parceira oficial da NBA no Brasil traz uma releitura do jogo infantil Aquaplay. Os participantes vão disputar desafios contra o relógio, usando rajadas de ar para acertar a cesta.
A Sportingbet também aproveitará as quadras no Parque Vila Lobos para promover o desafio da Cesta de 100 Pontos, em que os desafiados sobem em um balão em formato de bola de basquete a 20 metros de altura para tentar um arremesso histórico em uma cesta com aro 5 vezes maior que o convencional.A primeira pessoa que conseguir o feito, ganha uma viagem com acompanhante para assistir a um jogo da NBA, nos Estados Unidos, incluindo passagens, hospedagem e ingressos. Ao todo, serão cinco premiados, sendo justamente os primeiros que acertarem a cesta.
Já a XP apresenta uma iniciativa que é inspirada no game NBA 2K, que convida os visitantes a vivenciarem a construção de uma trajetória dentro da liga, desde o início como “Rookie” até a aposentadoria. A dinâmica acontece com três pessoas por vez, que terão um minuto para acertar o maior número possível de arremessos e ao final recebem um card colecionável personalizado com sua foto e os times escolhidos. Além disso, os participantes podem receber cards personalizados com a sua foto que serão sua representação durante a trajetória na liga.
A Hennessy terá um bar VIP nas game nights. A experiência exclusiva para convidados na área VIP reforça sua parceria com a liga. Os fãs poderão experimentar drinks especialmente preparados para esse evento.
A marca de energético do Grupo Petrópolis faz sua estreia na House uma quadra personalizada com tecnologia touch, em que os visitantes têm seus níveis de energia identificados e liberam tentativas de arremesso em cestas de diferentes tamanhos. A performance garante lugar em um ranking especial com direito a brindes exclusivos.
Compartilhe
Veja também
Com patrocínio do Nubank, Open Air retorna a quatro cidades brasileiras
Banco é patrocinador máster do projeto pelos próximos três anos; Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades confirmadas
Seara e Netflix lançam linha de snacks para maratonar séries
Parceria entre as marcas apresenta cinco snacks práticos para serem consumidos durante uma maratona de séries e filmes na plataforma