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Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

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Comunicação

Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque


21 de maio de 2025 - 18h45

Hellmann’s conecta o sofá à quadra em campanha que celebra a torcida brasileira na NBA

Hellmann’s conecta o sofá à quadra em campanha que celebra a torcida brasileira na NBA (Créditos: Divulgação)

Em seu terceiro ano consecutivo como “O sabor irresistível da NBA” no Brasil, por meio de sua parceria de marketing com a liga, Hellmann’s destaca, nesta temporada, a conexão entre comida, esporte e torcida, transportando jogadores e fãs das quadras para o sofá de quem acompanha a transmissão dos jogos.

“Em 2025, nosso objetivo é ampliar esse impacto, fortalecendo ainda mais a comunidade e celebrando a paixão pelo esporte, enquanto nos posicionamos como uma ponte entre os fãs brasileiros de basquete e a NBA”, fala Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de condimentos na América Latina.

“Ao longo da temporada, nossa campanha visa aprofundar o relacionamento com os torcedores por meio de experiências imersivas, ativações especiais, promoção exclusiva, lançamentos e muito mais”, complementa.

São quatro filmes publicitários que destacam a integração da marca com a liga, propondo a inversão de papéis e quebrando a “quarta parede”, a barreira imaginária entre personagens e público, rompida quando há interação direta entre quem está na quadra e quem assiste à distância.

Marcelo Rizério, cofundador e CCO da agência Euphoria Creative, explicou que a ideia foi criar uma estratégia para impactar o consumidor ao longo do campeonato, utilizando humor, memes e referências ao universo da NBA.

“A estratégia criativa para esta campanha foi estabelecer uma ponte entre o torcedor de uma forma inesperada e divertida. Ao trazer os personagens da televisão para o sofá do consumidor, reforçamos a ideia de que Hellmann’s não apenas faz parte do momento do jogo, mas torna essa experiência ainda mais saborosa e coletiva”, explica.

Impacto nos negócios

A CMO afirma que, com as ativações, a marca conseguiu criar uma nova sazonalidade de consumo e vendas para os produtos, que antes registravam seu principal pico durante as festas de fim de ano.

“E agora com a nossa campanha junto à NBA, também registramos um pico no primeiro semestre. Com esses movimentos, temos renovado a base de consumidores e nutrido o relacionamento com os que já nos acompanham desde o começo dessa parceira”, comenta.

Além dos filmes, a campanha, que se estende até junho, ainda trará experiências imersivas, ativações especiais, promoções e lançamentos.

“Para a edição deste ano, além dos novos itens colecionáveis e do Boteco Hellmann’s, vamos sortear uma viagem com acompanhante ao NBA All-Star Game 2026. Com ela, queremos seguir ampliando a conexão dos consumidores com a liga por meio das experiências proporcionadas pela marca”, completa.

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