Copos do McDonald’s causam polêmica no Japão
Ilustrações, em princípio inocentes, na bebida McFizz podem insinuar posições sexuais
Copos do McDonald’s causam polêmica no Japão
BuscarCopos do McDonald’s causam polêmica no Japão
BuscarIlustrações, em princípio inocentes, na bebida McFizz podem insinuar posições sexuais
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2019 - 6h00
O tipo de imagem que está sendo compartilhada em redes como Twitter (Crédito: Reprodução AdAge)
Consumidores descobriram que uma simples inclinação nos copos do McFizz – uma bebida gasosa colorida que a rede oferece apenas em alguns mercados, incluindo o Japão — poderia transformar imagens inocentes em cenas inapropriadas para a comunicação de uma rede de fast food que se prega tão “família” como o McDonald’s. E de uma ousadia que nem o concorrente Burger King, defensor do poliamor, jamais utilizou.
A questão é que os copos transparentes têm imagens de uma menina de um lado e um garoto do outro. A ideia original é que quando a bebida, que tem cores vivas, fosse consumida e o copo girado, os desenhos pudessem ser vistos juntos, interagindo, como se menino e menina estivessem dando um beijo nos lábios, ao estilo “selinho”, por exemplo.
Mas alguém percebeu que ao movimentar os copos sob diferentes ângulos e entortando-os um pouco, as imagens resultantes passam longe de ser exatamente castas, como se os personagens dos copos estivessem em posições sexuais. Foi o bastante para as imagens e muitos comentários tomarem conta do Twitter, fazendo alusão ao fato.
O McDonald’s ainda não se pronunciou a respeito naquele país. Enquanto isso, as brincadeiras continuam e a conhecida “zoeira da internet” leva ao extremo o slogan “amo muito tudo isso”.
*Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado
Uber oferece corridas com jipe de Jurassic World, no Rio
Ação oferece a possibilidade de corridas no icônico carro para divulgar o novo filme da franquia