Marketing
CVS faz alerta com cigarro gigante
Rede de farmácias dos Estados Unidos cria estratégia inusitada para anunciar que parou de comercializar tabaco
Rede de farmácias dos Estados Unidos cria estratégia inusitada para anunciar que parou de comercializar tabaco
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2014 - 8h10
Do Advertising Age,
A CVS, rede de farmácias da recém-rebatizada CVS Health, lançou uma campanha experimental integrada para chamar a atenção do público para o fato de ter decidido parar de vender produtos de tabaco em suas unidades.
A parte experimental da estratégia fica por conta de uma bituca de cigarro gigante apagada em um grande cinzeiro vermelho colocado estrategicamente no Bryant Park, na cidade de Nova York.
O cigarro e o cinzeiro, que estampam a frase "Cigarettes Out. Health In” (Cigarros não, saúde sim, em tradução livre), remetem às esculturas do ícone da pop art Claes Oldenburg.
A campanha de mídia começa com dois comerciais. Intitulados “We wish” e “Deep Breath” (“Desejamos” e “Respire Fundo”), as produções mostram cenas felizes de pessoas saudáveis curtindo a vida e um apresentador folclórico que explica o motivo que levou a CVS a parar de vender cigarros. Os filmes também apresentam um novo programa para parar de fumar e um novo slogan: “Health is everything” (“Saúde é tudo”).
Compartilhe
Veja também
B3 retira Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial
Com desastre em Maceió, a Braskem deixa de integrar o índice da B3 na próxima sexta-feira, 8, cancela participação na COP28 e vê ações caírem
Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
Compra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas