CVS faz alerta com cigarro gigante
Rede de farmácias dos Estados Unidos cria estratégia inusitada para anunciar que parou de comercializar tabaco
Rede de farmácias dos Estados Unidos cria estratégia inusitada para anunciar que parou de comercializar tabaco
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2014 - 8h10
Do Advertising Age,
A CVS, rede de farmácias da recém-rebatizada CVS Health, lançou uma campanha experimental integrada para chamar a atenção do público para o fato de ter decidido parar de vender produtos de tabaco em suas unidades.
A parte experimental da estratégia fica por conta de uma bituca de cigarro gigante apagada em um grande cinzeiro vermelho colocado estrategicamente no Bryant Park, na cidade de Nova York.
O cigarro e o cinzeiro, que estampam a frase "Cigarettes Out. Health In” (Cigarros não, saúde sim, em tradução livre), remetem às esculturas do ícone da pop art Claes Oldenburg.
A campanha de mídia começa com dois comerciais. Intitulados “We wish” e “Deep Breath” (“Desejamos” e “Respire Fundo”), as produções mostram cenas felizes de pessoas saudáveis curtindo a vida e um apresentador folclórico que explica o motivo que levou a CVS a parar de vender cigarros. Os filmes também apresentam um novo programa para parar de fumar e um novo slogan: “Health is everything” (“Saúde é tudo”).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros