CVS faz alerta com cigarro gigante
Rede de farmácias dos Estados Unidos cria estratégia inusitada para anunciar que parou de comercializar tabaco
Do Advertising Age,
A CVS, rede de farmácias da recém-rebatizada CVS Health, lançou uma campanha experimental integrada para chamar a atenção do público para o fato de ter decidido parar de vender produtos de tabaco em suas unidades.
A parte experimental da estratégia fica por conta de uma bituca de cigarro gigante apagada em um grande cinzeiro vermelho colocado estrategicamente no Bryant Park, na cidade de Nova York.
O cigarro e o cinzeiro, que estampam a frase "Cigarettes Out. Health In” (Cigarros não, saúde sim, em tradução livre), remetem às esculturas do ícone da pop art Claes Oldenburg.
A campanha de mídia começa com dois comerciais. Intitulados “We wish” e “Deep Breath” (“Desejamos” e “Respire Fundo”), as produções mostram cenas felizes de pessoas saudáveis curtindo a vida e um apresentador folclórico que explica o motivo que levou a CVS a parar de vender cigarros. Os filmes também apresentam um novo programa para parar de fumar e um novo slogan: “Health is everything” (“Saúde é tudo”).