Grupo dono do Habib’s entra em recuperação judicial
Grupo Gennius, também dono do Ragazzo e Tendall Grill, declarou dívida de R$ 265,2 milhões

(Crédito: Adobe Stock)
O Grupo Gennius, controlador das redes de restaurantes Habib’s, Ragazzo e Tendall Grill, entrou em recuperação judicial.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o grupo declarou uma dívida de R$ 265,2 milhões. O processo será acompanhado pela consultoria KPMG.
À Folha, a assessoria de comunicação do grupo declarou que o objetivo da recuperação judicial é preservar a sustentabilidade e evolução do negócio no longo prazo.
O grupo pontuou que a crise se agravou após o período da pandemia de Covid-19, por conta do crescimento das plataformas de delivery, que afetaram as lojas físicas, bem como a alta dos juros.
A partir da aceitação do pedido, o grupo tem um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de reestruturação. Caso não cumpra, a empresa pode entrar em processo de falência.
Nos últimos dias, as redes varejistas Casas Bahia e Marabraz também entraram com pedido de recuperação judicial. Fora do varejo, a Braskem também deu início a preparação do pedido de recuperação extrajudicial.
