Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
Ministério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão
Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
BuscarEvento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
BuscarMinistério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2021 - 8h16
Com a proposta de impulsionar os diálogos e as ações afirmativas para a inclusão dos universitários e jovens negros no mercado corporativo, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo promove o evento digital Afro Presença, que contará com diversos debates e discussões nos dias 8, 9 e 10 de setembro.
A iniciativa terá como mote “Derrube muros, abrindo portas” e contará com a realização da Rede Brasil do pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
A programação do evento é totalmente gratuita e reunirá oficinas de recursos humanos, aulas magna e painéis elaborados por diferentes universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia para debater as ações e medicas que precisam ser tomadas para facilitar a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.
Participarão do Afro presença 2021 a cantora, escritora, poetisa e atriz Elisa Lucinda, o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer, a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a antropóloga e historiadora Lilia Scharcz, o confundador do instituto brasileiro da diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o escritor, cartunista, jornalista e ativista pela igualdade racial Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a apresentadora, atriz e ex-atleta olímpica Lica Oliveira e outras personalidades.
O evento também dará espaço para as empresas e marcas que têm firmado compromissos para ampliar a diversidade e inclusão em seu quadro de colaboradores, como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos