Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Buscar

Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Buscar
Publicidade

Marketing

Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Ministério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão


6 de setembro de 2021 - 8h16

(Crédito: Divulgação)

Com a proposta de impulsionar os diálogos e as ações afirmativas para a inclusão dos universitários e jovens negros no mercado corporativo, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo promove o evento digital Afro Presença, que contará com diversos debates e discussões nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

A iniciativa terá como mote “Derrube muros, abrindo portas” e contará com a realização da Rede Brasil do pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação do evento é totalmente gratuita e reunirá oficinas de recursos humanos, aulas magna e painéis elaborados por diferentes universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia para debater as ações e medicas que precisam ser tomadas para facilitar a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.

Participarão do Afro presença 2021 a cantora, escritora, poetisa e atriz Elisa Lucinda, o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer, a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a antropóloga e historiadora Lilia Scharcz, o confundador do instituto brasileiro da diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o escritor, cartunista, jornalista e ativista pela igualdade racial Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a apresentadora, atriz e ex-atleta olímpica Lica Oliveira e outras personalidades.

O evento também dará espaço para as empresas e marcas que têm firmado compromissos para ampliar a diversidade e inclusão em seu quadro de colaboradores, como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas