Marketing
FedEx chega ao Brasil em julho de 2014
Empresa americana começará a operar no País por meio de entregas terrestres, acirrando a disputa do setor com os Correios
Empresa americana começará a operar no País por meio de entregas terrestres, acirrando a disputa do setor com os Correios
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2013 - 9h13
A americana FedEx lançará o seu serviço de entregas expressas no Brasil em julho de 2014, segundo informações publicadas na edição desta sexta-feira 15 pelo jornal Folha de S. Paulo. A empresa que em 2001 protagonizou uma das maiores ações de merchandising da história da propaganda ao inserir a sua marca no contexto do filme “O Náufrago”, com Tom Hanks, chegará por aqui em meio ao clima de decisão da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã (RJ).
A data levanta a expectativa em torno das ações que devem frisar a estreia da FedEx em solo nacional. Apesar de operar essencialmente no transporte aéreo, a empresa iniciará sua atuação no Brasil por meio de entregas terrestres feitas pela frota da Rapidão Cometa, comprada pela FedEx no ano passado. A estratégia terá logística similar à utilizada pelos Correios, estatal que hoje liderado o setor de entregas no País com o serviço Sedex. A garantia do horário de entrega, ou a devolução do dinheiro, é uma das principais promessas da FedEx para ganhar a preferência dos brasileiros no envio de suas encomendas e correspondências. Outra marca que disputa o mercado nacional é a americana DHL, pertencente ao grupo Deutsche Post DHL.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas