Ferrero recua e autoriza o World Nutella Day
Empresa volta atrás após solicitar que fã desistisse de organizar o evento não oficial
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Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 2h15
Por E.J. Schultz, do Advertising Age
Parece que, depois de tudo, o World Nutella Day (Dia Mundial da Nutella) sobreviverá. O evento organizado por fãs da marca estava sob risco após a sua criadora Sara Rosso revelar, no começo desta semana, ter recebido uma carta de advogados da marca pedindo para que ela desistisse de realizá-lo.
Em um post publicado na terça-feira 21, Sara afirmou que profissionais da Ferrero “entraram em contato assim que postei meus comentários” e que “eles foram muito gentis, compreensíveis e abertos a uma conversa sobre manter o World Nutella Day vivo para os fãs, que é o (nosso) ponto principal”.
Sara também postou um comunicado da Ferrero, que descreveu a primeira carta enviada como um “procedimento de rotina para a defesa da marca”. Leia abaixo, na íntegra, o comunicado da Ferrero, que teve sua autenticidade confirmada para o Ad Age pela divisão norte-americana da companhia.
“Um contato direto e positivo entre a Ferrero e Sara Rosso, criadora da fan page não oficial da Nutella e do World Nutella Day colocou um ponto final no caso. A Ferrero gostaria de expressar à Sara Rosso agradecimentos sinceros por sua paixão pela Nutella, agradecimentos que valem para todos os fãs da World Nutella Day. A situação surgiu após um procedimento de rotina para a defesa da marca ter sido iniciado como consequência de um uso incorreto da marca Nutella na fan page. A Ferrero tem o prazer de anunciar que, após contatar Sara Rosso e encontrarem juntos as soluções apropriadas, as ações prévias foram interrompidas imediatamente. A Ferrero se considera muito sortuda de ter fãs como Sara Rosso, tão leais e devotos a Nutella.”
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