Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus
Em comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual
18 de março de 2025 - 16h42
Antonio Batista, presidente executivo da FDC, e Emerson de Almeida, um dos fundadores (Crédito: Produtora Empório)
A Fundação Dom Cabral (FDC), considerada uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo pelo Ranking do Financial Times, vai expandir a sua atuação em São Paulo, na Vila Olímpia, em um prédio para uso exclusivo da Instituição.
Presente na capital paulista há 17 anos, a inauguração vai triplicar a infraestrutura, simbolizando um marco no ciclo estratégico e no processo de transformação que a escola iniciou há cinco anos.
Expansão
O novo campus conta com 4.500 m², capacidade para até 550 pessoas, nove andares e sete salas de aula (incluindo duas no formato anfiteatro e cinco salas planas). Ele terá, ainda, um andar corporativo de 450 m² que vai receber cerca de 70 colaboradores, parceiros e associados.
A previsão é de aumentar cerca de 20% da receita proveniente do estado já no primeiro ano – além de trazer para a cidade o tradicional Fórum de Gestão, que reúne empresários e líderes de mais de 600 médias empresas.
Serão criados seis novos cursos de Especialização, com módulos online, além do FDC Agroambiental e a iniciativa Imagine Brasil que, em abril, terá um seminário sobre reforma tributária.
“São Paulo sempre foi importante para a nossa escola. Desde 2008, temos uma estrutura própria na capital paulista. Em um período em que são tantos desafios – sem precedentes e persistentes -, as escolas precisam se apresentar como parte da solução e apoiar as organizações e as lideranças para navegarem nessa complexidade e contribuírem com a superação desses desafios”, destaca Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.
“E é isso que estamos fazendo: a cidade brasileira que atrai os olhos do mundo, que acolhe tantos sonhos de futuros melhores, agora terá uma FDC maior, com mais gente, mais investimento e mais disposição e disponibilidade para criar, inovar, desenvolver e educar. Vamos crescer em SP para fazer crescer nosso impacto positivo”, completa.
Lançamento do Fundo de Bolsas
A FDC vai lançar uma nova etapa de seu programa de Bolsas, o Fundo de Bolsas, com aporte inicial de R$20 milhões, provenientes da própria FDC e com apoio das empresas Gerdau e MRV.
A partir de agora, o programa vai contar com a constituição de um Fundo de Investimentos Patrimonial, composto por doações de empresas e indivíduos, cujos rendimentos serão convertidos integralmente em bolsas de estudo. Para este ano, o desejo é ampliar o número de bolsas em 20% e para 2026 em cerca de 25%.
Nova identidade visual
Em comemoração aos seus 50 anos, a Fundação Dom Cabral também apresenta sua nova estratégia de branding, conectada ao objetivo de acelerar as transformações que produzem resultados positivos por meio de uma visão de multi perspectivas e de construção colaborativa. O trabalho foi conduzido junto à consultoria global de branding da WPP, a Design Bridge and Partners.
A nova identidade visual expressa o “impulsionar” da construção conjunta através da soma das lentes que formam a experiência da “FDC: a educação executiva, acadêmica e social”.